Você não imagina por que você deve comer alho todos os dias

Você não imagina por que você deve comer alho todos os dias

O alho é muito conhecido pelo sabor requintado que confere aos nossos pratos, dir-se-ia que o alho ajuda a tornar os alimentos mais saborosos, mas não só isso, desta vez vamos mostrar os benefícios do alho para a sua saúde e porque você deve consumi-lo diariamente.

Os componentes são os seguintes:

  • Óleos essenciais
  • Quercetina (flavonídeos com propriedades antigripais, antibacterianas e antiinflamatórias)
  • Frutose-nos (ideal para fortalecer nossas defesas)
  • Grande variedade de vitaminas, especialmente C e B6
  • Minerais muito saudáveis ​​como cálcio, manganês, potássio ou fósforo

5 motivos para comer alho todos os dias:

1. Antibiótico natural: O alho atua como um antibiótico natural. Isso se deve ao fato de ser rica em alicina, propriedade que atua como antibacteriana e que ajuda a prevenir a proliferação de bactérias em nosso organismo.

2. Antifúngico: também é um ingrediente ideal para prevenir fungos em nosso corpo. E é que está provado que muitos fungos são sensíveis a este alimento, pois os extratos da planta retardam o crescimento dos fungos e, portanto, evitam que eles cresçam dentro de nós.

3. Ideal para combater vírus: Possui ótimo efeito antiviral. Alguns estudos refletem como o alho pode prevenir a propagação de alguns vírus, mas isso não pode ser 100% confirmado, já que, até hoje, as pesquisas ainda estão em andamento. No entanto, acredita-se que pode prevenir a propagação de algumas doenças, como gripes, resfriados e outras.

4. O alho reduz o colesterol ruim: O alho é um ingrediente muito poderoso, pois atua regulando os níveis e reduzindo a presença de LDL. Na verdade, muitos cidadãos nos Estados Unidos consomem extratos de alho para equilibrar o colesterol.

5. Reduz a pressão arterial: É um remédio natural ideal para reduzir a pressão arterial e tornar o fluxo sanguíneo mais fluido. Isso ocorre porque esse alimento ajuda a produzir uma quantidade maior de ácido nítrico, componente que dilui ainda mais o sangue e, portanto, contribui para a pressão arterial.