Bolsa Família

VITÓRIA: Ministro anuncia BRILHANTE NOTÍCIA para filhos de beneficiários do BOLSA FAMÍLIA

Publicado por
Jerffeson Brandao

VITÓRIA! Em uma notícia que certamente vai trazer sorrisos aos rostos de muitos brasileiros, o Ministro acaba de anunciar uma novidade BRILHANTE para os filhos de beneficiários do Bolsa Família. Se você está se perguntando qual é essa boa nova, continue lendo porque essa informação pode mudar a vida de muitas famílias.

VITÓRIA: Ministro anuncia BRILHANTE NOTÍCIA para filhos de beneficiários do BOLSA FAMÍLIA

O  governo brasileiro, por meio do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, declarou que a atual gestão do Bolsa Família busca aprimorar a capacitação profissional dos beneficiários e estimular o empreendedorismo. A ideia é proporcionar mais oportunidades de emprego e renda para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Dias afirmou que o governo quer garantir não apenas a proteção social, mas também um caminho seguro para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas pessoas. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Brasil em Pauta, que será  transmitido na TV Brasil neste domingo (16).

Cursos Gratuitos Bolsa Família

O ministro esclareceu que há um esforço conjunto entre os ministérios para criar uma proposta de formação profissional similar ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A proposta abrange tanto a capacitação para o trabalho quanto para o empreendedorismo.

Dias sugeriu que o Cadastro Único seja utilizado como fonte de contratação para o governo federal, estados, municípios e setor privado. Ele mencionou a construção civil como exemplo de setor que poderia empregar beneficiários do programa, qualificando-os de acordo com as necessidades das empresas contratantes.

Mais empregos e cursos gratuitos

O ministro também mencionou que já discutiu com o setor da construção civil a possibilidade de empregar beneficiários em obras paralisadas no país, que somam cerca de 14 mil. A ideia é utilizar parcerias público-privadas e investimentos estaduais e municipais para proporcionar formação teórica e prática nos próprios canteiros de obras.

Além da construção civil, Dias acredita que setores como comércio, indústria, turismo, energia, petróleo e gás podem seguir o mesmo caminho, oferecendo qualificação profissional e oportunidades de empreendedorismo.

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores é a falta de garantias para obter empréstimos. Para superar essa barreira, o ministro mencionou que está em discussão a criação de um fundo garantidor e a disponibilização de consultores sociais para auxiliar na elaboração e implementação dos projetos.

Segundo Dias, a visão do presidente Lula é transformar o Brasil em um país de oportunidades, começando pela retomada do Bolsa Família e pelo fortalecimento das políticas de proteção social. Mais notícias do Bolsa Família!