Vídeo mostra pronunciamento sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionistas do INSS

Publicado por
Jerffeson Brandao
Vídeo mostra pronunciamento sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionistas do INSS

Vídeo mostra pronunciamento sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionistas do INSS

Por meio de um vídeo oficial, o senador Paulo Paim fez um pronunciamento sobre o Projeto de Lei 3.657/2020 que cria o décimo quarto (14º) salário para ser pagos aos aposentados e pensionistas do INSS ainda este ano. [Veja o vídeo do pronunciamento mais abaixo].

>Nova Prova de Vida do INSS: Quem são aposentados e pensionistas escolhidos para não perder o benefício?

Segundo o parlamentar, o benefício, além de socorrer os idosos, que constituem grupo de risco, poderá funcionar como uma “injeção de recursos na economia”, especialmente na dos municípios.

>INSS vai liberar nova lista de atrasados para aposentados e pensionistas este mês

Comentários acerca da situação de risco, precariedade econômica e carência de apoio à maioria dos idosos, fez parte do pronunciamento. Veja abaixo o vídeo do pronunciamento na integra.

>INSS é condenado a pagar bolada após suspender aposentadoria no pente-fino

Paim disse que, atualmente, há cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS no Brasil, e que 80% dessas pessoas recebem um salário mínimo mensal.

Para o senador, a crise sanitária tem contribuído ainda mais para aumentar as dificuldades que já eram enfrentadas por esse grupo social, que perdeu a capacidade de renda e, com poucos recursos, não consegue manter suas necessidades básicas, como a compra de alimentos e remédios, além dos pagamentos de energia e gás.

>INSS divulga 8 orientações e lista de agências para segurados colocar documentos nas urnas

O senador também afirmou que a concessão do 14º salário “é uma questão humanitária”, pois contribuirá para o amparo dessa categoria vulnerável da sociedade.

>A resposta de paulo Guedes sobre o décimo quarto (14º) de aposentados e pensionistas?