Para melhorar a visibilidade de nossa conta no TikTok, precisamos aproveitar as tendências e usar os tópicos, memes e tags mais populares.
O TikTok entrou com força no cenário das redes sociais e, como poderia ser de outra forma, no cenário do marketing, como uma das plataformas favoritas das marcas que encontraram em sua dinâmica de atuação uma vitrine para divulgar seus produtos, produtos e serviços.
Neste artigo, queremos compartilhar algumas dicas para familiarizá-lo com as melhores práticas e recursos que permitem que o conteúdo do TikTok seja atraente e atraia o maior número possível de usuários.
Aproveite as tendências:
O algoritmo TikTok oferece mais visibilidade ao conteúdo baseado em tópicos e tendências populares na plataforma. É por isso que você deve sempre usar as hashtags e memes que estão na moda em todos os momentos para atingir o maior número possível de usuários. O TikTok exige que a equipe de marketing revise continuamente o conteúdo publicado e esteja atualizado com os tópicos.
Parcerias:
Uma forma de aproveitar o TikTok é tentar fazer parcerias com outras marcas ou criadores de conteúdo com experiência na plataforma. O TikTok possui um mercado de criadores onde as empresas podem encontrar influenciadores em seu nicho de todos os países do mundo, permitindo que promovam conteúdo local ou internacionalmente.
Maximize o impacto:
No TikTok, o tempo é muito importante. Se for muito curto, a mensagem pode ser confusa; mas se for muito longo, o usuário perderá o interesse e abandonará o vídeo. De acordo com as métricas do TikTok, vídeos entre 21 e 34 segundos são os mais eficazes.
Poste constantemente:
Como em qualquer rede social, a melhor maneira de obter visibilidade no TikTok é postar conteúdo regularmente. Ao postar com frequência, temos a capacidade de saber o que funciona e o que não funciona. Além disso, o algoritmo da plataforma pode nos ajudar a ajustar as postagens com base nas impressões geradas, permitindo testar diferentes tipos de conteúdo.
Conteúdo em modo vertical:
A dinâmica do TikTok prioriza o uso de vídeo vertical e os usuários também preferem esse formato. Para isso, devemos tentar gravar os vídeos no formato 9;16 para garantir que seja atraente para o espectador e que ocupe toda a tela.
Variar fundos de anúncios:
Os melhores anúncios do TikTok são aqueles que usam uma variedade de fundos e configurações para prender a atenção do espectador. Temos que tentar mudar o fundo do palco, os pontos de vista, os ângulos das câmeras e criar um anúncio que seja divertido. Nesse sentido, a criação de diferentes cenas permite conectar-se com o usuário e criar uma mensagem diferente.
Use o senso de humor:
Os usuários do TikTok buscam se divertir e se divertir, por isso é importante criar um conteúdo que seja divertido, educativo e, acima de tudo, que agregue valor aos usuários. Em vez de focar em obter mais visualizações, temos que nos concentrar em oferecer algo aos usuários, se eles gostarem do nosso conteúdo, ficarão enganchados na conta e melhorarão todas as nossas iniciativas de marketing.
Use “Call to Action”:
As chamadas para ação nos anúncios do TikTok permitem que você crie uma conexão com o espectador e ofereça a possibilidade de saber qual é o próximo passo a seguir depois de ver o vídeo. Felizmente, o gerenciador de anúncios do TikTok nos permite criar “Calls to Action” interativos com base no objetivo que queremos alcançar com o anúncio.