Uma análise interessante foi realizada para descobrir quais são os aplicativos que mais descarregam as baterias dos celulares.
A análise foi finalizado por especialistas da empresa de armazenamento em nuvem Pcloud. Depois de identificar os aplicativos que mais consomem a bateria do celular, os pesquisadores não hesitaram em chamar esses serviços de “os melhores assassinos de telefone”.
A intenção, naturalmente, é informar as pessoas para que saibam otimizar o consumo de energia dos seus smartphones. Dessa forma, se a bateria do seu celular descarrega com facilidade, é bom você verificar se os aplicativos listados abaixo não são os responsáveis por isso, antes de querer trocar seu aparelho, achando que ele está com defeito.
‘Aplicativos’ que mais consomem celulares e porcentagens de bateria que eles devoram
- Fitbit (92%)
- Verizon (92%)
- Uber (87%)
- Skype (87%)
- Facebook (82%)
- Airbnbs (82%)
- Bigo ao vivo (82%)
- Instagram (79%)
- Tinder (77%)
- Bumble (77%).
Funções complementares
Da mesma forma, especialistas apontam que as redes sociais compõem seis dos 20 aplicativos mais exigentes para a bateria.
Em média, Facebook, LinkedIn, Instagram, Snapchat, YouTube, WhatsApp lançam 11 funções complementares em segundo plano, como fotos, Wi-Fi, microfone, localização, entre outras.
Em geral, a classificação considera que quanto mais ferramentas adicionais rodando em segundo plano, mais energia o dispositivo gastará para garantir o funcionamento do serviço.
No total, 16 características foram levadas em conta para articular a lista.