A maioria das pessoas não consegue mais se separar de seus telefones celulares. Eles se tornaram quase uma extensão da mão, nos acompanhando em todos os lugares, do amanhecer ao anoitecer, e nunca os tiramos de vista. Então, muitas pessoas levam o celular até aos lugares mais inusitados, incluindo o banheiro.
Principalmente no banheiro: não é esse o lugar ideal onde ninguém nos incomoda e onde podemos ter tranquilidade para navegar na internet, passear pelas redes sociais e não ficar entediados? Sim, talvez, exceto que é um péssimo hábito do qual você terá que abrir mão. Explicaremos o porquê.
Não é segredo que a telefonia móvel revolucionou muitos aspectos de nossas vidas. Então, mais do que um simples acessório tecnológico, o smartphone é hoje um verdadeiro companheiro do dia a dia.
Tanto é assim que não há lugar onde ele não estaria. De acordo com uma pesquisa recente, muitas pessoas são tão viciadas em celulares que os levam ao banheiro sem pensar.
Para elas, é um lugar como qualquer outro, banal e inofensivo. No entanto, os especialistas não são muito tranquilizadores sobre o assunto e nos alertam sobre certos riscos insuspeitados. Manter o celular no banheiro pode ter repercussões negativas no corpo e no cérebro.
Veja por que você não deve mais usar o celular no banheiro!
- Propagação de Bactérias: Um estudo britânico revelou que os celulares acumulam mais sujeira do que os assentos de vasos sanitários, com bactérias como E. coli, relacionadas à falta de higiene, proliferando neles.
- Maior Risco de Hemorroidas: O uso prolongado do celular no banheiro pode levar a hemorroidas devido à distração prolongada que leva a permanecer sentado por mais tempo, aumentando a pressão sobre os órgãos.
- Disfunção do Assoalho Pélvico: Passar muito tempo sentado no vaso sanitário pode prejudicar órgãos internos, como intestinos, bexiga e vagina, devido à má postura e ao enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico.
- Limitação da Capacidade de Raciocínio: O uso excessivo do celular pode prejudicar a concentração e o pensamento, impactando negativamente a capacidade de trabalhar de forma otimizada, mesmo quando o celular não está sendo utilizado.
-
Aumento da Dependência do Celular: O uso constante do celular cria uma dependência perigosa. Assim, levando a uma desconexão do momento presente com amigos e familiares, inclusive durante atividades em que há risco de transmissão oral de infecções.