Estilo de Vida

Veja como usar folhas de louro contra mofo e umidade

Publicado por
Yanara Cardeal

As propriedades benéficas do louro não são mais segredo para ninguém. São propriedades que beneficiam não apenas a nossa saúde, mas também o ambiente em que vivemos, como a nossa casa. Um remédio que se tornou viral na internet, mas que na verdade possui origens muito antigas, consiste em queimar algumas folhas de louro. Essa prática ajuda a reduzir significativamente a formação de umidade e mofo em ambientes internos.

O louro é uma planta aromática e medicinal utilizada há séculos por suas propriedades benéficas evidentes. Ele oferece benefícios não só para o corpo e a mente, mas também para o ambiente doméstico.

Já vimos anteriormente que colocar algumas folhas de louro debaixo do travesseiro pode melhorar a qualidade do sono. Outra dica é preparar saquinhos com folhas de louro e colocá-los dentro de gavetas e armários de roupas para combater a umidade e eliminar odores de mofo.

Veja como usar folhas de louro contra mofo e umidade

O louro é eficaz no combate à umidade, o que explica por que esse truque se tornou tão popular recentemente. Para aplicá-lo, você precisará apenas de algumas folhas de louro que devem ser secas ao sol.

Quando estiverem bem secas, coloque as folhas em um cinzeiro grande e, com o auxílio de um isqueiro ou uma vela, acenda-as para que queimem lentamente, liberando vapores ricos em óleos essenciais, como eugenol e limoneno.

Além de purificar o ar, esse método ajuda a neutralizar a umidade dentro de casa. A umidade, que é uma das principais causas do mofo nas paredes, surge devido a atividades rotineiras, como secagem de roupas em ambientes fechados, má ventilação dos cômodos, infiltrações nas paredes e vazamentos.

Com esse método, aliado ao uso de um desumidificador e à ventilação regular de todos os ambientes, é possível combater o surgimento do indesejado e perigoso mofo.