Pele

Veja como seu celular pode prejudicar sua pele

Publicado por
Yanara Cardeal
Seja constantemente verificando e-mails ou percorrendo nossos feeds, temos que admitir que nossos celulares são literalmente uma extensão de nós mesmos. No entanto, você já parou para pensar que seu uso de celular pode ter graves consequências em sua pele? Continue lendo para descobrir como.

Veja como seu celular pode prejudicar sua pele

Seu celular pode prejudicar sua pele gerando acne

Seu celular é um dos maiores criadouros de bactérias. É exposto a poeira e sujeira todos os dias e no minuto que você colocá-lo contra seu rosto, a sujeira acumulada também é transferida. Então, se você é propenso a acne em um lado do rosto, você sabe a razão! Sugerimos limpar seu telefone com uma limpeza pelo menos uma vez por dia para evitar que isso aconteça.

Dermatite

Normalmente, um celular é composto de metais que também contêm produtos químicos severos. Exposição prolongada pode levar a inflamações e alergias. Então, se você experimentou irritação nas áreas onde o telefone toca sua pele, você pode ter desenvolvido uma alergia. Se este for o caso, considere colocar seu telefone em uma caixa de plástico e certifique-o de alterá-lo regularmente.

Seu celular pode prejudicar sua pele gerando pigmentação

De acordo com pesquisas, a exposição prolongada à luz das telas pode resultar em manchas e pigmentação. Eventualmente, a radiação fará sua pele parecer danificada e desigual. Nossa sugestão? Use seus fones de ouvido em vez disso!

Envelhecimento prematuro

Sua pele está parecendo maçante ou começando a ceder? Bem, seu telefone pode ser o culpado. Dispositivos que emitem radiação podem resultar em danos ao colágeno fazendo com que sua pele perca firmeza.
Então, algumas dicas vão um longo caminho para minimizar este dano. Tente manter seu telefone afastado quando está sendo carregado ou quando você está dormindo à noite. Limpe a tela regularmente e use fones de ouvido sempre que possível. Confie em nós, sua pele vai te agradecer por isso!