Existem diferentes tipos de pele, a pele oleosa é comum mas o excesso de oleosidade incomoda, por isso trazemos soluções caseiras e simples. Embora seja verdade que a pele seca é a mais sensível e onde mais condições podem se desenvolver, com a pele oleosa, você pode obter muita oleosidade. Isso faz com que outros problemas de pele sejam gerados e faz com que a maquiagem dure menos. Veja como cuidar da pele oleosa:
Embora acreditemos que este creme pode nos prejudicar, é claro que precisamos reparar nossa pele e que não podemos prescindir desse tipo de produto. O hidratante é importante sim ou sim.
Para aplicar os tratamentos, devemos saber que tipo de pele temos. Se for oleosa, vamos precisar de cremes específicos para este tipo de epiderme, porque não é qualquer um que serve.
Já sabemos que a limpeza da pele, principalmente do rosto, é básica. Quando sentimos a oleosidade, o toner é um produto eficaz porque ajuda a controlar a produção de sebo.
Não faz mal, uma vez por semana, esfoliar o rosto, pois isso removerá as impurezas, pois tudo isso fará com que apareçam cravos e outras condições que depois se beneficiam da oleosidade da pele.
Quando não podemos retocar e estamos longe de casa, os tecidos matificantes podem eliminar ou pelo menos remover a oleosidade e deixar a pele respirar, ficando muito melhor.
Existe também um tipo de maquilhagem que se destina a este tipo de pele. Consulte seu dermatologista e opte por aqueles produtos que indicam oil-free para que não brilhem se você tiver a pele oleosa.
A oleosidade existe por vários motivos. Uma delas é por não aplicar o protetor solar certo de acordo com o nosso tipo de epiderme. É normal que a pele oleosa esteja mais predisposta ao aparecimento de manchas. O protetor solar deve ser aquele que corresponda, e também do tipo oil free, sem óleos e indicado para pele oleosa. É melhor perguntarmos ao especialista.