Quer aprender uma receita especial à base de frutos do mar? Veja como preparar uma deliciosa lasanha de peixe e camarão. Aqui fica uma sugestão a não perder: uma lasanha de pescada e gambas . Elaborada com fatias de lasanha de espinafres frescos , que lhe conferem uma cor verde brilhante, esta receita é um verdadeiro deleite para o paladar. E é que a massa cozida al dente e combinada com o recheio, que é macio e suculento, resulta num prato verdadeiramente luxuoso.
Na hora de preparar o recheio, lembre-se que o primeiro passo é refogar bem o alho- poró. Cozinhe em fogo baixo e sem pressa. Assim ficará bem macio. Depois, depois de bem escaldado, pode juntar os camarões e a pescada. Esses ingredientes, por outro lado, requerem pouco cozimento. Em 4 minutos estarão prontos.
1) Combate doenças nas articulações
Além de delicioso, o camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose. Mas para que o alimento não perca suas propriedades, o mais indicado é cozinhá-lo no vapor.
Rico em proteínas
O camarão possui proteína de alto valor biológico, ou as chamadas proteínas completas, aquelas com todos os aminoácidos de que o corpo necessita, podendo substituir a carne vermelha facilmente
Previne doenças neurológicas
O camarão é rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo; vitamina D e vitamina E, que previne o aparecimento de doenças neurológicas.
Rico em ômega-3, retardando crescimento de tumores
O camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue. Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatóide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos.
Evita o Alzheimer
Por ser rico em ômega-3, comer camarão também evita a doença do Alzheimer. Além disso, ele possui diversos minerais, como cálcio, iodo, potássio e zinco, para ajudar a manter o sistema imunológico sadio e auxiliar na recuperação de lesões.
Vale ressaltar, que antes de introduzir qualquer alimento na sua dieta você deve consultar seu nutricionista.
Limpe a pescada dos restos de pele e espinhas e pique-a.
Limpe os alhos franceses, lave-os, corte-os às rodelas e frite-os, tapados, durante 10-12 minutos, numa frigideira com 2 colheres de sopa de azeite e manteiga. Adicione os camarões e o peixe e cozinhe por mais 4 minutos.
Coloque os pratos em uma panela com água e sal e cozinhe pelo tempo indicado pelo fabricante. Em seguida, esfrie, escorra e espalhe sobre um pano.
Cubra o fundo de uma assadeira com um pouco de bechamel.
Coloque a lasanha no forno e gratine por 5 minutos a 200º. Sirva com o parmesão e a cebolinha em flocos.
e coloque uma camada de pratos, mais bechamel, a mistura de peixe e outra camada de massa. Alterne as camadas até acabar os ingredientes.