Unhas

Veja como preparar um esmalte FORTALECEDOR 100% natural

Publicado por
Yanara Cardeal

Veja como preparar um esmalte fortalecedor 100% natural | Ter unhas fracas pode ser muito incômodo. Para resolver esse problema, você precisa de um produto fortalecedor. Embora existam produtos cosméticos específicos disponíveis no mercado, você pode preparar em casa um esmalte fortalecedor. O tratamento que descreveremos neste artigo é um dos mais eficazes, e você pode fazê-lo em casa. É feito com ingredientes naturais, sendo que a chave da sua eficácia são as cápsulas de vitamina E.

Aqui estão as instruções sobre como preparar o seu próprio esmalte fortalecedor. Este endurecedor de esmalte DIY é composto por limão, alho e vitamina E, três ingredientes simples que proporcionam muitos benefícios para a saúde das unhas. As cápsulas de vitamina E, disponíveis em farmácias, fortalecem as unhas devido às suas propriedades antioxidantes. O alho é um dos melhores ingredientes naturais para fortalecer as unhas bem como, combater fungos. O limão, por sua vez, possui propriedades fortalecedoras e é rico em vitaminas e antioxidantes.

Como preparar um esmalte fortalecedor 100% natural

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho descascados
  • 20 gotas de suco de limão
  • 1 cápsula de vitamina E
  • Esmalte incolor

Preparação:

  1. Remova o conteúdo da cápsula de vitamina E e em seguida, coloque-o no recipiente do esmalte.
  2. Mergulhe os dentes de alho em água quente por cerca de 15 minutos, em seguida, triture-os bem e adicione ao esmalte junto com o suco de limão.
  3. Agite bem para incorporar todos os ingredientes. No entanto, lembre-se de sempre agitar antes de aplicar o esmalte fortalecedor.
  4. Aplique o esmalte todos os dias durante pelo menos um mês, removendo-o a cada três dias para permitir que as unhas descansem por pelo menos um dia inteiro.

Esse tratamento caseiro pode ajudar a fortalecer suas unhas e melhorar sua saúde geral. Certifique-se de ser consistente na aplicação para obter os melhores resultados.

ATENÇÃO! Não se esqueça de fazer um teste de alergia para descartar qualquer possibilidade de dano ou desconforto, bem como, consultar seu podólogo e dermatologista em  caso de unhas  fracas e  quebradiças demais.