Como no contorno facial, vamos usar a técnica clara e escura. Dessa forma, trabalharemos os cílios e a pálpebra com contornos e desfoques que nos ajudarão a criar um efeito óptico de maior volume e definição”, comenta Cristina Lobato, maquiadora profissional.
Veja como fazer o contorno perfeito nos cílios
Quais produtos usaremos?
Escolha um rímel que tenha um reforço em forma de leque: o lado côncavo tem cerdas menores do que o lado convexo, que tem cerdas mais longas e grossas .
Enquanto também precisaremos do delineador, e para isso é necessário usar gel, lápis e sombra para os olhos.
Aplique o delineador nos cílios
Você tem que fazer a linha d’água da pálpebra superior do meio até o final do olho. Assim, o maquiador explica que você deve colar o lápis de olho muito bem na raiz dos cílios e preencher as lacunas que ficam entre eles.
Para criar o efeito de contorno, deixe a outra metade limpa, sem maquiagem, até o canal lacrimal.
Depois, segundo Cristina Lobato, devemos traçar uma linha bem tênue do canal lacrimal até o meio da pálpebra com um lápis preto ou marrom .
Então você tem que fazer um segundo desenho de linha do meio da pálpebra até a parte externa do olho. E borrão na direção do templo, alargando a linha nesta parte final.
“Para obter maior intensidade e duração, pegue o delineador em gel e com um pincel fino desenhe uma linha na altura dos cílios no primeiro terço da pálpebra. Alargamos essa mesma linha do centro da pálpebra até o final, conectando com o canto do delineador que começa na linha d’água inferior em ângulo horizontal até a têmpora”, explica a profissional.
No final é hora de selar e desfocar com uma sombra preta ou marrom para criar um efeito degradê e prolongar a duração. Outra maneira de fazer o contorno dos cílios.
Rímel
É hora de aplicar o rímel nos cílios superiores. Com a parte côncava, maquie os cílios da raiz até a parte do meio para levantar e definir. “Depois, vire o pincel e trabalhe os cílios do meio para as pontas com o lado convexo do pincel para criar volume e curvar os cílios.”
Devemos também maquiar os cílios inferiores . Melhor com um pincel pequeno tipo leque para colorir os cílios sem adicionar textura, intensificando-os de forma bem natural.