Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados

Veja como evitar que os cabelos grisalhos fiquem amarelados.

Se há algo de certo nesta vida é que mais cedo ou mais tarde vamos todos envelhecer, e com isso vêm o aparecimento dos sinais de envelhecimento que procuramos evitar a todo custo, como o aparecimento de cabelos grisalhos, rugas e manchas nos a pele.

No caso dos cabelos grisalhos, às vezes tendem a ficar com um tom amarelado, o que dá uma aparência ruim, por isso diremos o que você deve fazer para evitá-lo.

E, não há nada de errado em ter cabelos grisalhos, aliás, é a coisa mais natural tê-los e existem até truques para consertá-los e deixá-los lindos nos cabelos, caso não queira pintar os cabelos. No entanto, quando ficam amarelados, fica com uma aparência descuidada e mais envelhecida, que lhe diremos como evitar.

>>Óleo de coco: remédio ideal para cabelos mais longos em pouco tempo

MAS POR QUE O CABELO GRISALHO FICA AMARELO?

Isso se deve a diferentes fatores, internos e externos, que favorecem a coloração cinza do branco ou platinado ao amarelado. Sabemos que os cabelos grisalhos aparecem devido à diminuição da produção de melanina, que é o pigmento que dá a cor dos cabelos, o que pode ocorrer em qualquer idade, geralmente após os 30 anos.

No entanto, existem vários motivos que fazem com que os cabelos grisalhos fiquem amarelados, e esses estão relacionados a alguns hábitos, como fumar, exposição prolongada ao sol, água ou algum tipo de medicamento que esteja sendo usado. tomando.

E não só isso, mas também podem deixar os cabelos danificados, secos e quebradiços, assim como em outras áreas do corpo, como unhas e pele.

>>Cabelo branco: aprenda a cuidar dos fios grisalhos e manter-se linda

CABELOS GRISALHOS NÃO AMARELADOS

Existem remédios caseiros muito eficazes que podemos fazer em casa e que não nos custam muito investimento. Um deles é usar bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio, que junto com outros ingredientes removerá o amarelo dos cabelos grisalhos.

INGREDIENTES

  • 1/4 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 pouco peróxido de hidrogênio 3% (Água oxigenada)

>>Cedo demais: remédios caseiros para escurecer cabelos brancos prematuros

PREPARAÇÃO

Em uma tigela, misture o bicarbonato com o peróxido de hidrogênio, até formar uma pasta homogênea, e aplique nos cabelos úmidos da raiz às pontas, principalmente nas áreas onde há mais cinza.

Deixe a mistura descansar por 15 minutos, depois retire com água morna e aplique o vinagre de maçã em todo o cabelo, massageando suavemente o couro cabeludo e os comprimentos. Enxágue bem e seque o cabelo.

SUCO DE LIMÃO

Este remédio caseiro é ideal para eliminar a cor amarela dos cabelos grisalhos, e também não é agressivo com os cabelos. Simplesmente extraia o suco de um limão e aplique nos cabelos recém-lavados, shampoo e condicionador neutro.

Depois de distribuir bem nos cabelos, deixe agir por 15 minutos e depois remova. Você perceberá imediatamente a diferença, pois além disso, seu cabelo ficará limpo da isca e da sujeira que pode se acumular, pois também é perfeito para a remoção de contaminantes.

>>Veja o estágio ideal da lua para você cortar o cabelo e ele crescer forte