Veja como escolher o melhor óleo para seu tratamento capilar

Confira qual o mais indicado para cada tratamento

O bom e velho método de lubrificação do cabelo sempre funciona. Apenas uma nutrição com um bom óleo capilar e uma lavagem depois disso, e seu cabelo está pronto para brilhar por onde você for.
Mas, você pode usar qualquer óleo de cabelo? É aqui que discordamos. Enquanto a maioria dos óleos capilares têm seus próprios benefícios a oferecer, quando se trata especificamente de afinação de cabelo, alguns óleos têm uma vantagem melhor sobre os outros. Vamos apresentá-lo a esses óleos de cabelo.

1. Óleo de coco

Bem, óleo de coco é o óleo de cabelo mais usado, para não esquecer o mais eficaz também. É rico em ácidos graxos que penetram nos folículos capilares e se alimentam de dentro das profundezas. É também a fonte de várias vitaminas e minerais. O óleo de coco é conhecido por deixar seu cabelo macio e delicioso, adicionando um brilho saudável e espessura a ele. É rico em vitamina E.

Quer uma maneira melhor de usar óleo de coco?

Misture algumas folhas de Brahmi ou amla, aqueça um pouco a mistura e depois aplique. Use seu óleo de coco um pouco quente, e massageie-o profundamente nas raízes antes de aplicá-lo aos comprimentos do seu cabelo. Confie em nós quando dizemos, nossas avós não estavam erradas enquanto transmitiam a magia deste óleo.

2. Óleo de Argan

Óleo de argan é outro elixir que é absolutamente mágico para o seu cabelo. Este óleo encontra suas raízes nas terras exóticas de Marrocos, onde as plantas de argan crescem. Este óleo é extraído das sementes da planta e é uma rica fonte de vitamina E e ácidos graxos.

Uma grande vantagem do óleo de argan é que mesmo em sua forma de farmácia, este óleo é processado minimamente. Isso significa que este é um óleo que tem o menor dos produtos químicos e penetra fundo para tornar os cabelos mais grossos e saudáveis. Mais ponto? Isso nem sequer torna seu cabelo gorduroso, então você pode usá-lo como um soro elegante ou poção para domar seu frizz e nutrir sua jura ao mesmo tempo.

3. Óleo de Jojoba

Você sabe que o óleo de jojoba é o mais próximo na composição dos óleos naturais encontrados no couro cabeludo e na pele? O óleo de jojoba ajuda a manter a secreção natural do sebo e é ótimo para escalpes secos e esfolados que muitas vezes levam a infecções fúngicas, piolhos e outras condições que afetam a saúde e a espessura do cabelo.

A melhor maneira de usá-lo é uma vez por semana e deixá-lo em seu cabelo por uma hora. O óleo de jojoba também pode ser adicionado ao condicionador (algumas gotas) para esse brilho extra e nutrição ao cabelo.

4. Óleo de amêndoa

Outro óleo extremamente benéfico para garantir que seu cabelo fique mais grosso e mais forte, é o óleo de amêndoa. Este é rico em ácidos graxos e tem a maior concentração de vitamina E, o que ajuda a prevenir a queda de cabelo e incentiva um melhor crescimento capilar. Se você tem cabelo maçante, óleo de amêndoa deve ser sua escolha. Também ajuda a reduzir significativamente a queda do cabelo, ajudando o cabelo a ser mais grosso e mais forte. Você pode até usá-lo como um soro de leave-in depois de lavar o cabelo, embora apenas algumas gotas.

5. Azeite de oliva

O azeite de oliva é um óleo de cabelo multiuso com muitos benefícios. Tem vários antioxidantes e é rico em vitamina E. Se você quer os melhores benefícios do azeite de oliva, use a versão extra virgem que é pura e orgânica, com processamento mínimo envolvido.

O azeite de oliva é anti-inflamatório por natureza e também ajuda a limpar e reduzir infecções fúngicas, como caspa. Se você tem cabelo frizzy que está afinando, azeite de oliva é sua melhor aposta. Ele não só doma os flyaways, mas também ajuda a tornar o cabelo mais grosso.

6. Óleo de uva para seu tratamento capilar

Este não é um óleo muito conhecido. Mas isso não significa que o óleo de uva seja menos eficiente do que os óleos de superestrela que mencionamos acima. Este óleo é conhecido por suas extraordinárias capacidades de hidratação e propriedades de promoção capilar, que se deve principalmente ao seu conteúdo emoliente e antioxidante. Além disso, é um óleo não gorduroso e inodoro. Revitaliza os folículos capilares, ajudando o cabelo atual a se tornar mais forte e ajuda no crescimento capilar.

Quer que funcione melhor? Basta adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou alecrim.

7. Óleo de lavanda para seu tratamento capilar

Cheira como o céu, este aqui. Chá de lavanda e óleo já são conhecidos por seu efeito nos sentidos e como reduzem o estresse e a ansiedade e induzem o sono. Mas não é isso. O óleo de lavanda também é ótimo para engrossar o cabelo. Saiba que esse óleo está disponível em um formato de óleo essencial. Isso significa que você terá que usá-lo junto com um bom óleo transportador.

8. Óleo de capim-limão

Outro óleo de cabelo menos conhecido que cheira tão bem! O óleo de capim-limão é um grande óleo antifúngico que garante que seu couro cabeludo e cabelo se livrem de qualquer infecção ou bactéria. Ajuda a prevenir a queda de cabelo e caspa e também é eficaz contra piolhos capilares.

Também ajuda a reduzir o estresse e a subsequente queda de cabelo devido a isso. Todos esses fatores combinados contribuem para cabelos mais saudáveis e grossos. Isso é especialmente bom para aqueles que levam vidas estressantes, pois serve para acalmar sua mente.

9. Óleo de rícino

O óleo de rícino é frequentemente recomendado se você deseja crescer seu cabelo mais rápido. Mas esse não é o único benefício que tem. Este óleo é imensamente nutritivo e torna o cabelo macio e brilhante. Ajuda em melhor circulação sanguínea, o que ajuda o cabelo a crescer mais rápido.

Quem tem um couro cabeludo seco e esfolado deve optar pelo óleo de mostração. Ajudará o crescimento de cabelos mais novos e manterá a força e o comprimento do cabelo existente, ao mesmo tempo em que contribuirá para um crescimento mais rápido do cabelo.