O YouTube luta há muito tempo para lançar e relançar um método de pagamento de assinatura que seja lucrativo para eles. Graças a isso, tivemos o YouTube Red e depois o Premium. Mas, com tantas opções de plataformas para reproduzir e compartilhar vídeo e áudio, parece que a existência do YouTube Premium hoje é uma “‘vitória Pírrica”.
No entanto, isso não significa que a megacorporação vá desistir e é por isso que continua oferecendo opções para tornar o pagamento de uma assinatura mais atraente. Uma delas são as chamadas funções experimentais, explicamos o que são e como ativá-las.
Recursos experimentais: o que são e como ativá-los
Os recursos experimentais do YouTube podem ser considerados um vislumbre das ferramentas e opções que ainda estão em desenvolvimento.
Agora, como forma de incentivar a assinatura, o YouTube permite que você ative essas ferramentas por tempo limitado . Graças a isso, você terá acesso antes de qualquer outra pessoa à opção de zoom de vídeo e outras coisas interessantes.
No entanto, você deve ter em mente que algumas funções estarão disponíveis apenas em computadores e outras em dispositivos móveis. Além disso, sua funcionalidade também não é totalmente garantida , portanto, podem falhar.
De qualquer forma, se você gosta da ideia de ter mais possibilidades, mesmo que tenha uma assinatura gratuita, deixamos a lista com o passo a passo para ativar os recursos experimentais do YouTube .
Como ativar gratuitamente os recursos experimentais do YouTube Premium
- Abra o aplicativo do YouTube e clique no botão de usuário (o que está no canto superior direito da tela).
- Será exibido um menu, procure e clique na opção que diz “ Seus benefícios Premium ”.
- Um breve resumo de como você usa sua conta do YouTube aparecerá. Abaixo dessas estatísticas, há uma opção que diz “ Experimente novos recursos ”.
- Lá, o menu de funções experimentais será aberto onde você poderá encontrar uma breve descrição e tempo de expiração de cada uma. Para ativá-los, basta pressionar o botão que diz « Experimentar «.
- Caso queira fazê-lo a partir de um navegador ou não consiga acessá-lo a partir do aplicativo, basta acessar este link .
E agora é a sua vez de colocar em prática este passo a passo e descobrir se o YouTube Premium é uma boa opção, você decide se fará a assinatura ou continuará preferindo o MOD.