Veja as Placas do YouTube para canais com maior número de inscritos.
Quando um canal do YouTube tem um certo número de inscritos, a empresa entrega ao criador do conteúdo uma placa, também chamada de “Botão do YouTube”, que reconhece seu trabalho e recompensa seu trabalho na plataforma. Para receber uma placa é necessário atingir pelo menos 100.000 assinantes.
São oito emblemas diferentes, dependendo do número de assinantes alcançados e de outras conquistas na plataforma. Cada um deles possui cor e formato diferentes e são entregues personalizados com o nome do canal e uma certificação. Estes são os diferentes tipos de placas que existem:
>>YouTube: extensão remove expressões exageradas de miniaturas
Silver plate: dado aos criadores de conteúdo do YouTube quando alcançam 100.000 assinantes em seu canal. Parece prata, embora seja, na verdade, “banhado a prata” para que custe menos e também para evitar que os usuários negociem com ele.
Gold plate: entregue quando o youtuber atinge um milhão de inscritos em seu canal. Como o anterior, ele não é feito de ouro, mas possui um banho desse elemento.
>>YouTube: como aumentar o volume de vídeos que são baixos?
Emblema de diamante: aqueles que têm o botão de diamante ganharam 10 milhões de inscritos em seu canal.
Ruby plate: é o reconhecimento que o YouTube dá aos criadores de conteúdo com 50 milhões de assinantes. Poucos conseguiram, e o primeiro foi o canal “PewDiePie”, que atualmente tem 108 milhões de assinantes. Em 2018, o canal “T-Series” alcançou a segunda placa de rubi da história e foi entregue totalmente personalizado. Atualmente, possui 164 milhões de assinantes.
Emblema de diamante vermelho: este botão do YouTube é concedido a quem consegue chegar a 100 milhões de assinantes. Esta placa possui apenas alguns canais como PewDiePie e T-Series.
>>Seis truques para melhorar o uso do YouTube que você não conhece
Além dos prêmios, o YouTube oferece uma série de vantagens apenas para os usuários que, embora não cheguem a 100 mil inscritos, estão começando a criar seu conteúdo na plataforma. Claro, eles não recebem nenhum “emblema”.
Vantagens do grafite: o benefício para canais com menos de 1.000 assinantes é poder usar o Estúdio de Criação (YouTube Studio), uma ferramenta que permite gerenciar e personalizar o canal.
>>YouTube já oferece suporte para reproduzir vídeos de 8K da Android TV
Vantagens do Ópalo: para canais que têm entre 1.000 e 10.000 assinantes, que já podem fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube e começar a ganhar dinheiro se conseguirem credenciar mais de 4.000 horas de reprodução de seu conteúdo no último ano.
Benefícios do bronze: canais com entre 10.000 e 100.000 assinantes podem acessar YouTube Spaces e participar de eventos “Pop-up Spaces” em qualquer lugar do mundo, bem como participar do concurso “YouTube NetxUp”. Além disso, eles podem comercializar produtos na “Teespring”, uma plataforma de e-commerce.