Veja as Placas do YouTube para canais com maior número de inscritos

Publicado por
Evelin Leone
Veja as Placas do YouTube para canais com maior número de inscritos

Veja as Placas do YouTube para canais com maior número de inscritos.

Quando um canal do YouTube tem um certo número de inscritos, a empresa entrega ao criador do conteúdo uma placa, também chamada de “Botão do YouTube”, que reconhece seu trabalho e recompensa seu trabalho na plataforma. Para receber uma placa é necessário atingir pelo menos 100.000 assinantes.

São oito emblemas diferentes, dependendo do número de assinantes alcançados e de outras conquistas na plataforma. Cada um deles possui cor e formato diferentes e são entregues personalizados com o nome do canal e uma certificação. Estes são os diferentes tipos de placas que existem:

>>YouTube: extensão remove expressões exageradas de miniaturas

Silver plate: dado aos criadores de conteúdo do YouTube quando alcançam 100.000 assinantes em seu canal. Parece prata, embora seja, na verdade, “banhado a prata” para que custe menos e também para evitar que os usuários negociem com ele.

Gold plate: entregue quando o youtuber atinge um milhão de inscritos em seu canal. Como o anterior, ele não é feito de ouro, mas possui um banho desse elemento.

>>YouTube: como aumentar o volume de vídeos que são baixos?

Emblema de diamante: aqueles que têm o botão de diamante ganharam 10 milhões de inscritos em seu canal.

Ruby plate: é o reconhecimento que o YouTube dá aos criadores de conteúdo com 50 milhões de assinantes. Poucos conseguiram, e o primeiro foi o canal “PewDiePie”, que atualmente tem 108 milhões de assinantes. Em 2018, o canal “T-Series” alcançou a segunda placa de rubi da história e foi entregue totalmente personalizado. Atualmente, possui 164 milhões de assinantes.

Emblema de diamante vermelho: este botão do YouTube é concedido a quem consegue chegar a 100 milhões de assinantes. Esta placa possui apenas alguns canais como PewDiePie e T-Series.

>>Seis truques para melhorar o uso do YouTube que você não conhece

Vantagens para canais com menos de 100.000 inscritos

Além dos prêmios, o YouTube oferece uma série de vantagens apenas para os usuários que, embora não cheguem a 100 mil inscritos, estão começando a criar seu conteúdo na plataforma. Claro, eles não recebem nenhum “emblema”.

Vantagens do grafite: o benefício para canais com menos de 1.000 assinantes é poder usar o Estúdio de Criação (YouTube Studio), uma ferramenta que permite gerenciar e personalizar o canal.

>>YouTube já oferece suporte para reproduzir vídeos de 8K da Android TV

Vantagens do Ópalo: para canais que têm entre 1.000 e 10.000 assinantes, que já podem fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube e começar a ganhar dinheiro se conseguirem credenciar mais de 4.000 horas de reprodução de seu conteúdo no último ano.

Benefícios do bronze: canais com entre 10.000 e 100.000 assinantes podem acessar YouTube Spaces e participar de eventos “Pop-up Spaces” em qualquer lugar do mundo, bem como participar do concurso “YouTube NetxUp”. Além disso, eles podem comercializar produtos na “Teespring”, uma plataforma de e-commerce.