Veja a maneira correta de descongelar o frango para evitar contaminação
Uma ação aparentemente inofensiva, como descongelar uma galinha, pode ter sérias conseqüências para a saúde se for feita da maneira errada.
Dessa forma, se você é um daqueles que geralmente descongela o frango à temperatura ambiente, deixando-o por longas horas sem refrigeração, você deve saber que corre o risco de contrair doenças causadas por bactérias patogênicas.
>5 dicas para fazer o frango mais suculento do mundo
O manuseio inadequado do frango pode levar ao aparecimento de bactérias; é por isso que você deve prestar atenção às recomendações a seguir para reduzir os riscos de contaminação.
Descongele o frango na geladeira . Esta é a maneira mais segura, pois é garantido que o interior e o exterior do frango são descongelados ao mesmo tempo, evitando a proliferação de bactérias. Nesse caso, você deve verificar se a temperatura interna da geladeira é de 4 ° C.
>6 dicas caseiras para deixar a carne do churrasco supermacia
Descongele com água fria . Se você quiser optar por esse método, verifique se o frango está bem fechado ou hermeticamente embalado para evitar a contaminação por bactérias presentes na água. Nesse caso, evite usar água quente, pois a essa temperatura o risco de contaminação é maior.
Descongele no microondas.Esta é uma das opções mais rápidas para descongelar o frango . Coloque o frango em um recipiente no microondas, selecione a opção de degelo e verifique se há espaço entre o recipiente e as paredes do microondas para que o ar circule.
>Precisou sair? Saiba o que fazer para não contaminar a sua casa
>Aprenda 6 receitas para usar vinagre na limpeza da casa
>Cinco hábitos diários que vão manter sua casa mais limpa e arrumada