Vazamento revela como serão as mensagens autodestrutivas no WhatsApp.
As mensagens excluídas automaticamente chegarão ao WhatsApp em breve e um vazamento recente nos dá mais detalhes sobre esse recurso tão esperado.
>Truque secreto: Como eliminar seu histórico de chamadas no WhatsApp
No final de 2019, foi anunciado que o WhatsApp estava trabalhando em uma nova função que permite a autodestruição das mensagens, recurso que seu eterno rival Telegram já possui. Os detalhes dessa nova ferramenta foram mostrados em março de 2020, mas um vazamento recente explica como ela funcionará em chats individuais e em grupo.
O aplicativo de mensagens de propriedade do Facebook tem avançado no desenvolvimento desse recurso, que aos poucos parece estar tomando forma e em breve poderá ver a luz oficialmente. O site especializado WABetaInfo se encarregou de divulgar as novidades sobre as mensagens que se auto-apagam.
>Snapchat pretende adicionar músicas aos vídeos igual ao TikTok
Painel que insere mensagens que expiram
De acordo com o referido portal, na atualização beta 2.20.197.4, o WhatsApp implementou um painel que insere as mensagens que expiram, disponível para chats e grupos. A partir dessa nova interface, podem-se tirar conclusões que explicamos a seguir:
- Qualquer pessoa pode ativar e desativar as mensagens que expiram em chats individuais.
- Para grupos, apenas os administradores podem alternar a opção.
- Mensagens enviadas e recebidas quando a função foi desabilitada não serão afetadas.
>WhatsApp não permitirá mais que você tire print de conversas
O conteúdo multimídia também será excluído automaticamente nos bate-papos do WhatsApp, mas algumas imagens ou vídeos ainda podem ter sido salvos antes do vencimento. Também deve ser observado que as mensagens autodestrutivas são sempre criptografadas de ponta a ponta.
Por enquanto, resta esperar o WhatsApp anunciar oficialmente quandoas “Mensagens que expiram” estarão disponíveis para saber todos os seus detalhes.
>TikTok recorrerá a Justiça Americana se Donald Trump não retirar o veto