Cabelos

Vai pintar o cabelo? Aqui está o que você precisa saber

Publicado por
Yanara Cardeal

Então, você finalmente decidiu dar o mergulho e pintar o cabelo depois de meses de olho nas cores do cabelo e segundas intenções? Bom para você! Agora vem a verdadeira tarefa de planejamento e preparação adequados, a menos que você queira acabar com uma cor de cabelo que não combina com você ou ficar preso a um trabalho de cor ruim.

Se você está fazendo isso em um salão, pedindo a sua melhor amiga para ajudá-lo ou tomando o assunto em suas próprias mãos e fazendo-o em casa, aqui estão algumas coisas que todo novato em coloração de cabelo deve saber.

Vai pintar o cabelo? Aqui está o que você precisa saber

Dicas de pré-tratamento

Escolha a cor com sabedoria

Não apenas as tendências atuais de cores, considere seu tom de pele ao escolher a cor. Além disso, decida se você quer destaques, dicas, ombré ou cor de cabelo global. Os destaques são mais fáceis de manter e uma escolha segura para usar logo de cara, enquanto os vermelhos são a cor mais difícil de manter. Os tons marrons combinam muito bem com os tons de pele indianos e não desbotam facilmente.

Mantenha seu cabelo oleoso

Antes de pintar o cabelo, verifique se ele está oleoso e não totalmente limpo. Surpreso? É verdade! Os óleos naturais em seu couro cabeludo protegem suas madeixas de produtos químicos na tintura e protegem-na de irritações e queimaduras no couro cabeludo. Além disso, o cabelo sujo ajuda a manter a cor melhor e, assim, faz com que ela dure mais. 

Trate seu cabelo com uma massagem com óleo

Três dias antes de começar o tratamento, massageie o cabelo com óleos nutritivos e lave com um xampu clareador para se livrar do acúmulo. Como você não pode lavar o cabelo logo após ou antes do tratamento, hidrate com óleo e limpe o cabelo três dias antes, para mantê-lo saudável.

Dicas pós-tratamento

Use os produtos certos para pintar o cabelo

Mude para xampu e condicionadores destinados a cabelos tingidos. Evite lavar o cabelo por alguns dias, pois a tintura leva tempo para fazer efeito. Além disso, lembre-se de que a vida da cor do seu cabelo depende muito da saúde da sua juba, então use os produtos certos e siga as rotinas de cuidados com o cabelo adequadas. 

A cor do cabelo que ficou ruim pode ser corrigida

Como é a primeira vez que você está pintando o cabelo, é provável que você não obtenha exatamente os mesmos resultados que pensou. A cor não sai tão bem em cabelos quebradiços e insalubres como em cabelos saudáveis. Mas não se preocupe. Se as coisas derem errado, espere alguns dias e um colorista profissional pode consertar qualquer deslize.

Você vai precisar de retoques depois de pintar o cabelo

Não apenas uma boa rotina de cuidados com o cabelo, mas para manter a cor do seu cabelo nas melhores condições e evitar que ele desbote, você terá que fazer tratamentos bi ou trimestrais para retocar a cor do seu cabelo. Você também pode obter tratamentos hidratantes para manter o cabelo nutrido e a cor do cabelo intacta.