Usuário do WhatsApp devem ter atenção para que eles não espionem sua conta.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo. Mais de 2 bilhões de pessoas no planeta se comunicam graças a ele. Apesar de ser uma plataforma segura, existem alguns métodos que permitem o acesso às informações de outro usuário sem o seu consentimento.
>O que fazer para baixar WhatsApp Beta e receber novidades antes de todos
Por isso, é importante estar atento e ter cuidado para evitar que isso aconteça conosco. Existem várias maneiras de uma pessoa espionar outra através do WhatsApp com métodos muito simples e sem fazer nenhum investimento financeiro.
>Conheça a nova função WhatsApp que vai facilitar sua vida
Usar o aplicativo de desktop é uma das maneiras pelas quais a espionagem é mais realizada, devido à facilidade de acesso aos bate-papos e a todas as informações de um usuário apenas fazendo login no navegador.
É recomendável que, ao terminar de usá-lo, feche a sessão. Deixá-lo aberto oferece a qualquer pessoa que use o mesmo computador a capacidade de acessar seus dados.
>WhatsApp em modo férias: veja como funcionará o tão esperado recurso
Você deve estar ciente de aplicativos suspeitos em seu smartphone. Como se a bateria de repente descarregasse muito mais rápido.
>WhatsApp reconhece 6 falhas de segurança que foram consertadas
Para fazer isso, ferramentas e softwares específicos são necessários para permitir a descriptografia dos pacotes de backup. É possível fazer, mas não é muito fácil. Portanto, para evitar isso, é recomendável salvar as cópias de backup no Google Drive, pois desta forma uma camada extra de segurança é criada.
>Truques do WhatsApp: como enviar mensagens para quem te bloqueou