Use linhaça para esconder cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer | Com o passar do tempo, nossos cabelos começam a apresentar danos acumulados por agentes externos, refletidos em sua textura seca e rachada. Além disso, a falta de nutrientes pode afetar seu crescimento e promover o aparecimento de cabelos grisalhos. Se você deseja se livrar deles e cultivar fios saudáveis, compartilhamos como fazer um corante sem produtos químicos à base de linhaça.
As tinturas encontradas no mercado ou utilizadas em estéticas podem ajudar a eliminar os cabelos grisalhos. No entanto, o preço a pagar pode ser muito caro, não apenas em termos financeiros, mas também danificar o cabelo, tornando-o mais fino e até mesmo causando quebras. Por isso, as soluções naturais se tornaram tão populares, pois com sua aplicação contínua podem ajudar a resolver esse problema, nutrir e promover o crescimento dos seus cabelos.
A linhaça, ou semente de linhaça, é conhecida por seus benefícios à saúde, ajudando a melhorar nossa flora intestinal e metabolismo, evitando irritações estomacais. Ela é rica em fibras e ácidos graxos, como o Ômega 3, que podem hidratar e nutrir os cabelos, melhorando sua textura e evitando o frizz. Além disso, esta semente fortalece os fios desde a raiz, estimulando o crescimento saudável do cabelo e podendo ajudar a disfarçar os cabelos grisalhos.
Em seguida, cubra os cabelos com uma toalha ou touca de banho e deixe descansar por cerca de uma hora. Se desejar, pode deixar por mais tempo para maximizar o efeito. Depois, enxágue com água morna e lave normalmente.
Agora você sabe! Prepare sua tintura à base de linhaça sem produtos químicos desta forma para disfarçar os cabelos grisalhos e promover o crescimento saudável dos fios. Lembre-se de aplicar esta tintura de 2 a 3 vezes por semana para obter melhores resultados.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.