Use açúcar para reparar as mãos secas devido ao excesso de sabão e detergentes| Quando lavamos excessivamente as mãos, a pele acaba ficando ressecada devido ao uso frequente de sabonete. Os produtos químicos presentes no sabonete podem afetar a pele ao longo do tempo, e se não hidratarmos bem, isso pode causar enrugamento e envelhecimento prematuro da pele.
O mesmo acontece com o uso de detergentes em geral, pois os que usamos para lavar a roupa também afetam a pele. Por isso, é importante hidratar a pele constantemente. Vamos falar sobre um remédio caseiro que você pode fazer com açúcar para neutralizar os efeitos do ressecamento causado pelo uso excessivo de água, sabão e detergentes.
Sabemos que existem muitos produtos no mercado para esfoliar, hidratar e reparar a pele, mas muitos podem ser caros. Este remédio natural, além de ser mais acessível, tem ótimos efeitos por ser orgânico.
Com o açúcar que temos em casa, podemos criar um remédio caseiro muito fácil de aplicar para corrigir a falta de hidratação das mãos. E, embora você possa pensar que ficará pegajoso, não ficará, desde que combinado com os ingredientes certos, é a melhor forma de hidratar a pele.
Este esfoliante para mãos também pode ser usado em áreas secas como cotovelos e joelhos. Seu principal ingrediente é o açúcar, mas também vamos incorporar um pouco de óleo de coco para facilitar a aplicação. Este produto de textura oleosa contém ácidos graxos essenciais e vitamina E, dois compostos excelentes para a saúde da pele. Exerce uma poderosa ação antioxidante que reduz o risco de rugas e sinais precoces de envelhecimento. É ainda benéfico para as cutículas, proporcionando-lhes hidratação e nutrientes extras.
Esse esfoliante ajudará a manter suas mãos hidratadas e macias, combatendo os efeitos do ressecamento causado pelo uso frequente de sabão e detergentes.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.