Use ácido hialurônico caseiro para hidratar a pele seca e preencher rugas | Hoje em dia, as rotinas de cuidado da pele têm ganhado forte relevância, mas os produtos a serem utilizados nem sempre são acessíveis, embora possam ser encontrados em uma variedade de preços no mercado. Se você deseja começar a cuidar da sua pele sem gastar muito, aqui trazemos o passo a passo de como fazer seu ácido hialurônico caseiro com ingredientes que você encontra em casa. No entanto, lembre-se sempre de buscar a supervisão de um especialista para orientá-lo.
A limpeza facial é composta por diversos produtos, e cada um tem seu objetivo e função. Entre eles está o ácido hialurônico, que se tornou um dos preferidos pelos benefícios que proporciona ao nosso corpo, como retardar o envelhecimento e nutrir a pele, melhorando a sua textura. Você pode encontrar diversos produtos em casa para criar o seu próprio ácido hialurônico, sem precisar gastar muito.
O que é ácido hialurônico?
Segundo a Clínica Dermatológica Internacional, o ácido hialurônico é uma molécula que se tornou preferida graças à sua eficácia em retardar o envelhecimento da pele facial. Uma de suas qualidades mais aplaudidas é ser biocompatível. Embora nosso corpo o produza naturalmente nas articulações e nos tecidos conjuntivos, há casos em que as quantidades são pequenas.
Esta instituição destaca que o ácido hialurônico tem diversas funções, como movimentar as articulações e evitar a fricção entre os tecidos. Ele atua como lubrificante e ajuda a manter a integridade estrutural da pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, proteínas essenciais para a elasticidade e firmeza da pele.
Como fazer:
Se você não quer gastar muito com ácido hialurônico, deixamos aqui o método para fazer ácido hialurônico caseiro sem gastar muito. Para isso, é importante ter cascas de ovos, álcool 96 e água. Porém, é necessário obter várias cascas de ovo, pois vamos usar a membrana que reveste o interior do ovo, que fornece ácido hialurônico e colágeno.
Antes de iniciar o procedimento, lave bem as cascas com bicarbonato de sódio para evitar o risco de contaminação por salmonela. Depois de secas, proceda à retirada das membranas, que serão trituradas com o auxílio de um liquidificador ou moedor de café até obter uma consistência semelhante ao talco. Quando obtiver um pó fino, coloque-o em um recipiente.
Em seguida, adicione água e álcool, ambos em quantidade dupla em relação à quantidade de pó que você possui. Ao misturar tudo, você obterá uma espécie de pasta líquida, que deverá descansar em local limpo e seco por 15 dias, sendo movimentada a cada dois dias. Após esse período, coe o conteúdo para obter um líquido espesso.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.