Urgente: Se você comprou um desses produtos para o seu cabelo, devolva agora mesmo. Veja a lista de produtos que devem ser devolvidos imediatamente.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou, através do seu site, para o perigo de usar 11 produtos capilares. Tudo isso em decorrência de relatos de consumidores sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso, o que tem levado a Agência a tomar providências severas sobre o assunto e retirá-lo o mais rápido possível dos supermercados e farmácias de todo o Brasil. Confira a lista de produtos.
A suspeita é de que alguns produtos podem está causando problemas graves de visão nos usuários. “Ressalta-se que a Agência segue acompanhando todos os fatos relatados com relação aos produtos e conta, também, com a atuação dos órgãos de vigilância sanitária dos estados e municípios, de modo que todos os produtos envolvidos com os relatos de problemas de visão estão sendo investigados”, diz a nota da Anvisa.
Por conta disso, se você comprou um desses produtos da lista abaixo, não faça uso de nenhum deles e devolva imediatamente.
Caso você tenha adquirido algum desses produtos, não faça uso de nenhum deles. Para aqueles que tiverem os produtos em suas residências, a recomendação é de que entrem em contato com a empresa, a fim de verificar a forma de devolução.
Já quem fez uso recente de algum dos produtos mencionados, deve observar o cuidado ao lavar os cabelos, para que o produto não entre em contato com os olhos. Em caso de qualquer efeito adverso, procure imediatamente o serviço de saúde mais próximo de você e informe a Anvisa pelos seguintes endereços eletrônicos: