Um bom sono é uma necessidade: se não dormir um sono reparador, nossa saúde física e clareza mental estarão em risco. No entanto, muitas vezes respiramos mal, acordamos suando, tossimos e temos o nariz entupido, o que não nos permite descansar.
E a causa? Não apenas doenças sazonais, mas também a umidade. O ar muito seco ou muito úmido afeta significativamente nosso bem-estar, com consequências graves, como ataques de asma ou alergias.
Para medir as condições ambientais de nossas casas, não precisamos de um instrumento especial como um higrômetro. Basta observar alguns detalhes: se você se deparar com condensação nas janelas, manchas de mofo ou revestimento descascado, certamente não está vivendo em um ambiente saudável.
Você pode se equipar com um desumidificador, mas se quiser economizar no custo de um aparelho novo e no consumo de energia, é melhor tomar alguns cuidados e depois recorrer a um método natural e muito eficaz!
Para combater a umidade, lembre-se de ventilar bem os ambientes, principalmente o banheiro e a cozinha. Principalmente em dias de sol, abra bem as janelas e deixe o sol entrar para secar bem os ambientes.
E ainda tem a dica do sal, que vale para o quarto, mas não só! Fica perfeito em qualquer ambiente.
O sal grosso é famoso por vários motivos, mas talvez o mais importante seja absorver o excesso de umidade. Em suma, funciona como um ímã para as partículas de vapor de água que se dispersam no ar.
Repita os passos acima para renovar o seu desumidificador natural com cheiro espacial!