Cabelos

Um shampoo para cada tipo de cabelo; qual é o seu?

Publicado por
Yanara Cardeal

Quando seu cabelo está opaco e sem vida, você pode não estar usando o shampoo certo. Pois bem, cada produto deve ser aplicado em cada tipo de cabelo. Neste caso, mostramos-lhe o shampoo que melhor combina com o seu cabelo, segundo os especialistas.

Deve ter em conta se o tem seco ou oleoso, tingido, muito fino e também que o cabelo varia ao longo dos anos.

Qual é indicado para cabelos secos e danificados?

Quando o cabelo está quebradiço e quebra facilmente, parece sem vida e desgrenhado. Precisamos de hidratação extra. De acordo com o  portal Okidiário, Estefanía Martín, estilista do salão Menta Beauty Place, explica que para que o cabelo fique com a melhor aparência, ele deve ser cuidado com um bom shampoo e produtos hidratantes e nutritivos.

Se estiver muito seco, deve incluir óleos de karité, abissínio, amêndoa, argan, coco ou abacate, que dão brilho e hidratação ao cabelo, combinando-os inclusive com shampoos fortalecedores ou reparadores com maior concentração de proteína, queratina ou colágeno.

Se eu tenho cabelo loiro tenho muitas opções

Neste caso, e de acordo com Sonia Atanes, diretora do salão de taninoplastia SAHB em Madrid, ela recomenda shampoos tonificantes e de manutenção.

Os primeiros devem ser usados ​​com muita cautela e sob as instruções do nosso cabeleireiro, pois podemos gerar tons indesejados. Por outro lado, aqueles com manutenção da cor são perfeitos para cuidar tanto da qualidade do cabelo quanto da cor.

Quando o cabelo cai, qual shampoo usar?

Em certas épocas do ano, por haver um problema contínuo, nosso cabelo cai muito mais do que o normal. É para isso que servem os shampoos antiqueda. “Antes de escolher um, é preciso avaliar como o cabelo é tratado, se é natural ou se foi alisado ou tingido, pois às vezes o tratamento de um problema gera outro. Devemos também observar seus princípios ativos para não alterá-lo”, afirma Sonia Atanes.

Shampoo para cabelos oleosos

É um problema bastante normal que geralmente ocorre devido a problemas hereditários ou hormonais, pode ser que uma pessoa tenha cabelos secos e volumosos por dois anos, ou cabelos oleosos.

David Lesur, dois salões David Künzle, recomenda o uso de um shampoo que regule o pH do couro cabeludo, um volumizador de raiz ou específico para cabelos oleosos.

Devemos aplicá-los com uma massagem suave sem esfregar com água marrom, porque muita água causaria excesso de seborreia e muito frio não lavaria o suficiente. Se necessário, use um condicionador apenas em áreas secas, como compressas médias e leves.

Shampoo par cabelo crespo

De acordo com o portal allthingshair,  não existe um único shampoo para cabelos crespos no mercado, pelo contrário: o número de produtos para esse tipo de fio só aumentou. A maior vantagem disso é que você pode testar quantos quiser e escolher aquele que seu cabelo reagir melhor.

Por isso, fique de olho no rótulo dos shampoo para saber se o produto possui colágeno na fórmula, por exemplo. Além de dar força ao cabelo, esse componente é capaz de selar as cutículas (parte externa) dos fios. Note também se o shampoo tem óleos essenciais como óleo de coco e óleo de macadâmia, próprios para dar brilho e umectar o cabelo crespo. A manteiga de karité também é outro ótimo ativo.