O Twitter está trabalhando em vários recursos para renovar o serviço e capturar o interesse de mais internautas, como este contador de tweets. O Twitter testa uma nova ferramenta, um contador, que permitirá saber quantos tweets um usuário faz por mês e as informações serão exibidas a partir do próprio perfil.
E embora essa função tenha sido detectada há um mês pelo desenvolvedor Nima Owji, que compartilhou em sua conta como o conteúdo seria exibido, ela ainda estava em fase de desenvolvimento.
Os dados vazados na época refletiam o número de publicações mensais dos internautas por meio da seção Tweets, juntamente com o número total de tweets na conta.
Agora, um grupo de usuários de dispositivos Android já pode acessar a nova função e a informação é apreciada conforme anunciado por Owji em junho.
Para os internautas que passam muito tempo no aplicativo, ter essa informação explicitamente em seu perfil não seria tão agradável, pois mostra que eles são muito ativos e segui-los significaria ter um fluxo constante de informações.
No entanto, vale especificar que ter acesso a esses dados também poderia contribuir positivamente para o crescimento das contas, pois seria mais fácil escolher os perfis que geram conteúdo.
Finalmente, do Twitter eles ainda não fizeram declarações oficiais sobre o teste da ferramenta e, portanto, os detalhes sobre sua implementação massiva são desconhecidos.
As redes sociais mais importantes do mundo continuam inovando para acompanhar as tendências que o público consome, com a intenção de aumentar seu número de usuários. Como prova disso vem o Try Twitter, a proposta da plataforma que menos mudou nos últimos meses apesar do constante crescimento de seus concorrentes.
Como o próprio nome indica, o Try Twitter permitirá que os usuários sigam outras pessoas no aplicativo sem deixar um registro anterior. Dessa forma, os internautas poderão navegar na rede, saber mais sobre ela e acessar suas funções, mas sem ter uma conta.
De acordo com a fonte Jane Manchun Wong, o test drive do Twitter será público, embora exija personalização prévia. É necessário especificar que as ações clássicas da rede social, como dar um ‘like’, comentar ou twittar, exigem o login.