Há poucos dias, tornou-se oficial a aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk, que imediatamente aboliu o conselho de administração e se proclamou CEO da rede social. Nesse sentido, anunciou que, para rentabilizar ainda mais a plataforma, vai começar a cobrar 8 dólares por mês pela verificação da conta .
Conforme noticiado pelo portal especializado Bloomberg, o Twitter pretende começar a cobrar dos usuários por esses crachás a partir da próxima semana, já que esse é o plano do novo dono, Elon Musk.
O serviço de microblog também planeja expandir o acesso ao seu recurso de edição, que atualmente está limitado a assinantes pagantes do Twitter Blue. Desta forma, espera-se que todos os titulares de contas desta rede social possam utilizar este botão, o que poderá acontecer também na próxima semana.
Embora a ideia de Elon Musk tenha sido bastante questionada por alguns detentores do selo de verificação do Twitter, inclusive apontando que querem “cobrar pela liberdade de expressão”, há também outros usuários que concordam com a medida e acreditam que ela ajudará a eliminar bots e contas de spam.
A Bloomberg informa que para aqueles que já possuem o crachá de verificação do Twitter, como celebridades, jornalistas e outros influenciadores notáveis, o novo proprietário, Elon Musk, pretende dar a eles um “período de carência de vários meses” antes de pagar ou perdê-lo .
Após vários meses de tensão e até conflitos legais, o bilionário Elon Musk finalmente comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares. Entre suas primeiras ações, ele se autonomeou CEO da empresa após a destituição do conselho de administração, mas o também dono da Tesla já implementou mudanças drásticas no funcionamento do serviço de microblog, o que gerou uma pressão real entre os funcionários que dormem no escritórios para atender às demandas do novo proprietário.
Segundo fontes do Vale do Silício, Elon Musk pediu aos funcionários do Twitter que tivessem tudo pronto para as modificações no sistema de verificação, já que o bilionário anunciou que cobrará US$ 20 por mês pela assinatura do Twitter Blue.
O trabalho árduo e o sacrifício que os funcionários do Twitter vêm fazendo nesses dias de mudanças drásticas foi revelado pela própria Esther Crawford, diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, o que justifica dormir no escritório da empresa.