Twitter e Instagram deixarão de funcionar no navegador Internet Explorer.
O Internet Explorer foi lançado em agosto de 1995 e, desde então, é o navegador de Internet mais utilizado pela Microsoft nas diferentes versões de seu sistema operacional.
No entanto, em janeiro de 2020, a empresa lançou oficialmente um novo navegador baseado em Chromium, chamado Edge, embora isso não significasse o abandono imediato do Explorer das plataformas Windows.
Microsoft inicia o processo de migração em massa de usuários do Internet Explorer para o Edge.
>>Fim do ciclo: Microsoft não prorrogará o prazo do Internet Explorer
Até agora, os dois navegadores coexistiram. No entanto, a Microsoft começou a implementar uma estratégia para acelerar o processo de transição de um navegador para outro e fazer com que os usuários parem de usar o Internet Explorer e comecem a usar o Microsoft Edge para sempre.
Como parte dessa estratégia, no dia 1º de novembro não será mais possível usar mais de 1.150 páginas com o navegador Internet Explorer. Entre eles, será impossível acessar o Google Drive, Yahoo! Mail – o serviço de correio do Yahoo! – e também redes sociais como o Twitter ou a versão web do Instagram.
Os usuários que tentarem abrir essas redes sociais no Internet Explorer verão uma mensagem indicando que essas plataformas não são mais suportadas no Explorer e serão redirecionados automaticamente para o Microsoft Edge para continuar com o carregamento correto da plataforma.
Além disso, aparecerá uma opção para que os usuários possam aproveitar a migração de seus dados de navegação como favoritos, senhas, abas abertas, histórico, configurações ou cookies do Internet Explorer para o Microsoft Edge. A seguir, uma imagem da mensagem que o Internet Explorer irá lançar ao tentar entrar em qualquer um dos sites não mais suportados:
A migração tem outras datas já planejadas no calendário. Por exemplo, a partir de 13 de novembro, as contas da Microsoft não estarão acessíveis no site da empresa. Enquanto o Microsoft Teams deixará de funcionar no Explorer a partir de 30 de novembro. O prazo para que todos os serviços da Microsoft parem de funcionar será 17 de agosto de 2021.
>>Instagram atualiza e estende a duração das transmissões ao vivo