Twitter define data para lançar modelo de assinatura com notícias
O Twitter planeja lançar na próxima segunda-feira (19) uma nova oferta de assinatura, que será mais cara para usuários de aparelhos da Apple, que inclui um sistema de autenticação de contas na plataforma.
“Relançaremos o @TwitterBlue na segunda-feira – inscreva-se na web por US$ 8/mês ou no iOS por US$ 11/mês para obter acesso a recursos exclusivos para assinantes, incluindo o selo de verificação azul”, postou o grupo em um tweet no sábado.
we’re relaunching @TwitterBlue on Monday – subscribe on web for $8/month or on iOS for $11/month to get access to subscriber-only features, including the blue checkmark ? pic.twitter.com/DvvsLoSO50
— Twitter (@Twitter) December 10, 2022
O selo azul será concedido após a verificação, disse a empresa. Essa marca será ouro para empresas e cinza para organizações governamentais no final da semana. Quem se inscrever terá acesso à função de editar tweets após a publicação ou baixar vídeos de maior qualidade.
Modelo de pagamento
“Obrigado pela paciência enquanto trabalhamos para melhorar o Blue”, escreveu a plataforma em sua conta oficial, anunciando esta decisão que teve marchas e contramarchas.
Depois de adquirir o Twitter no final de outubro, Elon Musk havia anunciado a intenção de lançar um modelo de pagamento para diversificar as receitas da rede social, cuja saúde financeira depende muito de sua receita publicitária.
Antes da compra de Musk, a plataforma fornecia crachás de verificação gratuitos para organizações e indivíduos e oferecia uma assinatura paga para acessar funcionalidades adicionais.