O Twitter pode estar trabalhando para incluir o TweetDeck, seu gerenciador de redes sociais, no pacote pago da versão premium da rede social. TweetDeck é um gerenciador de contas de mídia social de propriedade do Twitter e uma das ferramentas de gerenciamento mais usadas ao lado do Hootsuite.
Recentemente, ficou conhecido que a rede social está pensando em transformar o TweetDeck em um recurso premium disponível apenas para usuários inscritos no Twitter Blue, a versão paga da rede social atualmente disponível apenas no Canadá, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia.
Jane Manchun Wong, desenvolvedora de aplicativos dedicada à engenharia reversa de novos aplicativos, revelou a intenção do Twitter de incluir seu gerenciador de mídia social no pacote pago. No momento, essa versão paga com recursos especiais custa US$ 2,99 (R$ 14,35) por mês.
Em sua conta no Twitter, Wong lembrou que tomar tal decisão significaria excluir milhões de pessoas do uso do TweetDeck. Se o Twitter Blue estiver disponível apenas nos quatro países mencionados, e não parece que será instalado em outras nações em breve, todos os usuários do TweetDeck que não moram em um desses países não terão a possibilidade de usar o gerenciador de rede. A empresa não quis fazer qualquer declaração a esse respeito.
Antes do lançamento do Twitter Blue no ano passado, a empresa já tinha em mente incluir o TweetDeck no pacote de pagamento. No entanto, uma vez lançada a versão paga, a empresa excluiu o gerenciador de pacotes e incluiu outras ferramentas.
Por exemplo, um modo específico que facilita a leitura de tópicos, a leitura de artigos sem publicidade, a possibilidade de editar tweets uma vez publicados ou os favoritos nas pastas para melhorar a organização dos tweets marcados como favoritos.