Compartilhamos dicas que impedirão que os cibercriminosos tenham acesso às suas informações pessoais por mensagem no Twitter. Phishing é uma forma de fraude que é realizada por meio de SMS, ligações, e- mails ou mensagens nas caixas de entrada das redes sociais mais populares do mundo, como o Twitter.
Nesse caso, os cibercriminosos se passam pela plataforma para obter seus dados pessoais: suas informações de login e seus arquivos mais importantes.
Os invasores cibernéticos monitoram as palavras-chave em seus tweets para aplicar a transmissão de resposta automatizada de bots com a intenção de persuadi-lo e roubar suas informações pessoais.
Por exemplo, eles podem detectar as postagens em que você solicita orientações sobre empréstimos bancários e responder em segundos às suas consultas para que você sinta que a interação é orgânica.
A partir do blog do Twitter, eles indicam que, caso a equipe do Twitter entre em contato com você, eles o farão apenas a partir dos endereços “@twitter.com” ou “@e.twitter.com”. Além disso, se você receber um e-mail que não corresponda às especificações mencionadas, a rede social pede que você os ignore porque, ao abrir os arquivos anexados ou clicar nos links, você pode baixar um malware que rouba seus dados sem perceber.
A plataforma também não enviará e-mails com arquivos ou solicitará suas senhas da bandeja de mensagens. Por fim, se sua conta já foi comprometida por cibercriminosos, é imperativo que você altere suas senhas para uma com 10 caracteres e criada aleatoriamente.