Twitter agora avisa todos os usuários para “ler antes de retuitar” – Foto Techtudo

Twitter agora avisa todos os usuários para “ler antes de retuitar”.

O Twitter tem testado um recurso desde junho passado que exibia um aviso a alguns usuários quando eles estavam prestes a retuitar conteúdo informativo, como um link para uma história de jornal, sem lê-lo primeiro. Todos os usuários do aplicativo Twitter no iOS e Android verão a mensagem de aviso a partir de hoje.

Nessa mensagem, o Twitter informava que, antes de compartilhar essa informação, eles deveriam conhecê-la em profundidade para ter certeza de que realmente queriam compartilhá-la e concordar com o que está exposto nela.

>>Novo retuíte: Twitter muda sistema e torna mais difícil dar RT’s

O objetivo principal era tentar evitar que conteúdos imprecisos fossem viralizados ou apenas procurassem o clickbait com um título marcante, nada mais, mas sem oferecer conteúdo relevante dentro.

Depois de completar os testes com sucesso, o Twitter acaba de anunciar que a partir de hoje mostrará a todos os usuários da rede social – os mais de 186 milhões que possui por dia – aquela mensagem de alerta. Isso afetará os usuários do aplicativo de rede social para iOS e Android, embora os avisos ainda não sejam exibidos na versão para desktop.

>>Twitter nos permitirá editar fotos após sua polêmica do algoritmo racista

De acordo com os dados divulgados pelo Twitter, durante a fase de teste, os usuários abriram os artigos com 40% mais frequência depois de ver o anúncio na rede social. A

lém disso, os usuários que abriram artigos antes de retuí-los aumentaram 33%. A empresa também observa que mais usuários decidiram cancelar o retuíte após a abertura do artigo, embora neste caso não ofereça o percentual de crescimento.

O Twitter adota essa medida para estimular um diálogo mais amigável dentro da rede social e evitar a disseminação de boatos, notícias falsas e manchetes enganosas, algo que é especialmente preocupante com a celebração das Eleições Presidenciais nos Estados Unidos em apenas duas semanas.

>>CEO do twitter afirma que Bitcoin e blockchain são o futuro da rede social