Cabelos

Tudo o que você precisa saber para combater o frizz

Publicado por
Yanara Cardeal

Hoje você vai saber tudo o que você precisa saber para combater o frizz. Ninguém quer sair de casa parecendo uma bola de frizz. Há muitas razões pelas quais seu cabelo tende a ficar rebelde. O excesso de umidade e a falta de umidade no cabelo podem adicionar frizz às madeixas. Além disso, cabelos secos e danificados também podem ser uma causa importante para a juba crespa.

Embora fatores ambientais, como calor e poluição, aumentem seus problemas de frizz, você também pode culpar o uso excessivo de ferramentas de modelagem térmica como uma das causas do frizz .

Aqui estão todas as dicas de cuidados com o cabelo que você precisa ter em mente se quiser manter o frizz sob controle.

Tudo o que você precisa saber para combater o frizz

#1: Nunca economize no condicionador para combater o frizz

Uma das principais razões pelas quais seu cabelo fica crespo logo após a lavagem é provavelmente porque você não está seguindo o condicionador. Se for verdade, sugerimos que você use um condicionador hidratante sempre que lavar o cabelo. Condicionar regularmente é um dos melhores tratamentos para cabelos ressecados que existem . Um condicionador infundido com glicerina e a bondade de outros ingredientes naturais, como manteiga de karité, não apenas hidratam suas cutículas, mas também evitam que o excesso de umidade do ambiente penetre em seus fios.

E, ao aplicar o condicionador no cabelo, certifique-se de não começar pela raiz. Sempre aplique o condicionador do meio do cabelo até as pontas. Condicionar da maneira certa fará toda a diferença para deixar você com madeixas mais macias e suaves.

# 2: Evite lavar demais e considere co-lavar

Você lava o cabelo todos os dias? Lavar demais não é bom para a saúde da sua juba. Na verdade, o cabelo crespo é um sinal de que você está lavando demais o cabelo. Quando você lava o cabelo todos os dias, está retirando dele (e do couro cabeludo) seus óleos naturais e umidade, deixando-o seco e com frizz. Um couro cabeludo seco leva a cabelos secos.

Um tratamento de cabelo incrível para cabelos crespos é conhecido como co-lavagem. A co-lavagem conquistou o mundo da beleza. Em certos dias, você pode pular totalmente o xampu e usar apenas um condicionador para remover o acúmulo de produto no couro cabeludo. Lembre-se de usar um condicionador livre de ingredientes agressivos, como parabenos e sulfatos. Duas vezes por semana, você pode optar por co-lavar o cabelo para evitar o frizz.

Nº 3: A aplicação de óleo é um truque para salvar o cabelo

Lembre-se do óleo champis que nossas mães e avós nos mimavam todas as noites? Sim, eles fazem todo o sentido hoje. Massageie o couro cabeludo com óleo aquecido apenas uma ou duas horas antes de lavar o cabelo. Você pode usar óleos como óleo de argan, óleo de coco, óleo de rícino ou óleo de baobá para cabelos mais macios e nutridos.

E isso não é tudo! Se você quiser diminuir o frizz depois de lavar o cabelo, imediatamente após a lavagem, aqueça um pouco de óleo de rícino entre as palmas das mãos e em seguida,  passe-o pelos fios. Aplique nas camadas externas e evite a linha do cabelo, pois pode começar a parecer oleoso ali. O tratamento com óleo é o tratamento para cabelos crespos mais barato e conveniente para quem lida com essa situação.

# 4: Aplique máscara hidratante  para combater o frizz

Embora seja importante lavar e condicionar o cabelo regularmente, você sabe o que fará toda a diferença? Dando às suas madeixas algum cuidado e atenção extra. Uma vez por semana, condicione profundamente o cabelo ou aplique uma máscara hidratante caseira. Hidratar o cabelo manterá as cutículas fechadas, o que significa que nenhum agressor ambiental penetrará nos fios e os deixará crespos.

Procure ingredientes hidratantes para o cabelo na prateleira da cozinha, misture-os para formar uma máscara e logo após,  aplique-a no cabelo. Sugerimos misturar duas colheres de maionese, um ovo e uma colher de mel. Massageie a mistura no cabelo molhado, deixe por cerca de 15 minutos antes de lavar com água fria. A maionese é um ingrediente fantástico para usar em tratamentos de cabelos crespos. Por outro lado, o ovo e o mel ajudam a amaciar e hidratar o cabelo e a evitar o frizz.

Nº 5: Limite o uso de ferramentas de modelagem térmica

Ferramentas de estilo de calor são o pior inimigo do seu cabelo. O uso constante de secadores, chapinhas e pinças é uma receita certa para gerar frizz nos cabelos. Por isso, se você sentir que seu cabelo está ficando seco ou notar o desenvolvimento de pontas duplas, sugerimos que você interrompa ou limite o uso de ferramentas de modelagem térmica imediatamente. Cabelos secos e danificados acabam causando frizz.

Se o seu cabelo simplesmente não está se comportando, você pode passar uma chapinha apenas na camada superior do cabelo, em vez de passar por todo o lado. Este pequeno truque ajudará a reduzir o frizz. Da mesma forma, com secadores de cabelo, certifique-se de usá-lo em temperatura baixa. Use um difusor de calor para obter melhores resultados.