Truques para saber se você comprou mel puro ou adulterado
O mel é uma substância natural de sabor doce produzida por abelhas do gênero Apis mellifera a partir do néctar de flores ou secreções de partes vivas de algumas plantas.
É um alimento amplamente consumido que utilizamos para adoçar alguns alimentos ou bebidas e que possui múltiplas propriedades se consumido em quantidades adequadas, mas principalmente se for mel puro , ou seja, não possui nenhum tipo de aditivo.
>>WhatsApp e os cinco métodos para descobrir se alguém bloqueou você
Um estudo liderado por Vaughn Bryant, diretor do Laboratório de Pesquisa de Palinologia da Texas A&M University (Estados Unidos), mostrou que mais de 75% do mel comercializado é adulterado.
>>Seis truques infalíveis para tirar amassado da roupa sem usar o ferro
A verdade é que estamos consumindo adoçantes artificiais (glicose) devido aos produtos que comercializam como mel e que não é.
>>Sem dificuldade: batatas recheadas com bacon e queijo em 20 minutos!
Portanto, é importante que ao comprar mel no supermercado, leia o rótulo e certifique-se de que não inclua frases como ‘ xarope de alta frutose’ ou ‘glicose comercial’ , pois isso significa que foram adicionados aditivos para que o mel não solidifica.
>>7 consequências para a saúde de dormir com o cabelo molhado
Um aspecto a levar em consideração é que o mel puro tem pouquíssima água e é absorvido rapidamente pela pele, então se você esfregar com a ponta dos dedos e ele ficar pegajoso, isso significa que esse mel está adulterado.
>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa
Outra maneira de descobrir se você comprou mel puro é esperar alguns dias para ver se ele solidifica. Se não cristalizar , é muito provável que seja um produto adulterado.