A limpeza doméstica é uma das tarefas mais demoradas, mas é necessária para evitar o acúmulo de sujeira e o aparecimento de bactérias ou outras pragas. Nesse sentido, o banheiro é um dos locais que mais suja e onde o tártaro se acumula nos azulejos. No entanto, com este truque, você pode resolver esse problema.
Geralmente, a incrustação que se acumula nos azulejos do banheiro se deve ao cálcio e ao magnésio liberados pela água. Esse problema não se limita apenas aos azulejos, mas também afeta objetos de uso diário como chuveiro, pia e vaso sanitário. Para eliminar esses resíduos, três alternativas a este truque serão suas melhores aliadas no processo de limpeza.
Truque para limpar o tártaro dos azulejos e deixá-los brilhantes
Vinagre branco e bicarbonato de sódio
Misture vinagre branco e bicarbonato de sódio em um recipiente. Depois, espalhe a mistura sobre os azulejos manchados de tártaro. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, use uma escova de dentes para limpar a área afetada.
Manutenção regular dos tubos
Este problema pode ser causado por vazamentos de água nos canos atrás das paredes, que se manifestam como manchas de umidade e incrustações nos azulejos. Para evitar esses problemas, é aconselhável realizar manutenções periódicas nas tubulações.
Sal e limão para limpar o tártaro dos azulejos e deixá-los brilhantes
Este truque de limpeza combina dois produtos naturais com capacidade de clareamento. Corte um limão ao meio e polvilhe um pouco de sal no interior da fruta. Depois, esfregue diretamente nos azulejos com incrustação, deixe agir por 15 minutos e retire com bastante água e uma esponja.
Seguindo esses métodos, você conseguirá manter seu banheiro limpo e livre de tártaro de maneira eficaz e natural.