Seus banheiros estão com mau cheiro? Nem sempre isso é devido a uma limpeza inadequada ou baixa frequência de descarga. Às vezes, existem razões arquitetônicas ou estruturais que causam o odor persistente. Um truque eficaz é usar fermento para eliminar os maus odores do banheiro. Veja como utilizá-lo corretamente:
Existem várias razões pelas quais os banheiros podem cheirar mal. Além da limpeza adequada e do uso dos produtos corretos, o crescimento bacteriano excessivo pode ser a causa dos odores. Além disso, a água residual pode evaporar, principalmente se o banheiro não for usado com frequência. Os gases dos canos e esgotos podem escapar, resultando em um mau cheiro.
O bloqueio parcial de canos ou esgotos também pode causar odores desagradáveis. É importante verificar o estado do silicone no fundo do vaso sanitário, pois, quando ele esfarela ou racha, pode ser a fonte do mau cheiro.
Se você já tentou todas as soluções, sem sucesso, experimente dissolver um cubo de fermento de padeiro em dois copos de água fervente. Certifique-se de que o fermento esteja completamente dissolvido e despeje a solução no vaso sanitário. Deixe descansar durante a noite, sem dar descarga por pelo menos 7 a 8 horas.
Recomenda-se repetir esse processo uma vez por semana, combinado com uma limpeza mais profunda do que o usual, para eliminar completamente os maus odores.
Caso prefira não usar o fermento de padeiro para esse propósito, você pode misturar partes iguais de sal fino e bicarbonato de sódio dissolvidos em água fervente e despejar no vaso sanitário. Outra opção é usar uma solução de água quente e vinagre. Certifique-se de usar vinagre de vinho branco ou vinagre de maçã, e não vinagre tinto, para evitar manchas na cerâmica do banheiro.