Trump concorda em deixar a presidência se o CE votar em Biden
O ainda Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, confirmou que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar em Joe Biden no dia 14 de dezembro, quando ocorrerá uma reunião que poderá decidir o futuro do nação.
>Bolsonaro diz que plano de imunização contra Covid-19 está praticamente pronto
Diante da mídia, o republicano se negou a declarar se comparecerá ou não ao protesto do presidente virtual, mas ressaltou que dará todo o seu apoio aos colegas de partido que buscam uma vaga na Câmara.
Ao reconhecer sua derrota, respondeu: “Certamente que sim, e vocês sabem”, mas somente se o democrata receber a confirmação da CE, o que poderá acontecer no dia mencionado no primeiro parágrafo, quando os deputados anunciarem o candidato que receberá seu apoio.
Esta foi a declaração de Trump mais próxima de reconhecer sua derrota até agora. Recorde-se que sempre afirmou que as eleições não foram justas, e esta ocasião não foi excepção, pois insistiu que houve “fraude maciça”.
Ainda há um longo caminho a percorrer ”, disse o nascido em Nova York, nos Estados Unidos.
Recentemente, Donald Trump relatou por meio de um vídeo por ocasião do Dia de Ação de Graças, que a entrega de vacinas contra covid-19 começará nas próximas duas semanas.
Ele acrescentou que serão os trabalhadores da linha de frente, como médicos e idosos, os primeiros a receber o remédio para conter o número de mortes.