Além de proteger o olho de corpos estranhos, os cílios são altamente sensíveis e precisam de remédios caseiros para fortalecer e tê-los bonitos. As mulheres querem ter cílios extra longos, grossos e abundantes para que nossos olhos pareçam sensuais e atraentes. Seu magnetismo, sua forma, sua curvatura nos dão uma naturalidade única.
Nos últimos anos, o mundo da beleza avançou tanto que você as acha falsas e existem até métodos para colocá-las permanentemente para que pareçam abundantes.
Os cílios, assim como o resto dos pelos do nosso corpo, seguem um ritmo de crescimento e fases onde crescem, se separam e depois acabam caindo e isso se torna um pesadelo para as mulheres.
Os pelos ajudam a proteger o olho de corpos estranhos vindos de fora e são altamente sensíveis ao toque; qualquer contato com eles desencadeia um movimento reflexo que fecha instantaneamente as pálpebras.
O número de cílios é maior na pálpebra superior que tem cerca de 100 do que na pálpebra inferior e geralmente são distribuídos em 3 camadas. Estas fases são muito mais rápidas nas pestanas do que, por exemplo, no cabelo, onde passam mais tempo em cada uma das fases.
Para retardar esse processo, fortalecer e crescer os cílios, recomendamos estes remédios caseiros:
Efeitos antioxidantes, antibacterianos e do ácido ricinoleico, um excelente ácido graxo, são atribuídos a isso. O óleo de rícino é rico em vitamina E, ômega 6 e minerais, que ajudam a reparar o cabelo. Assim, o óleo de rícino puro deve ser escolhido e não combinado com outros ingredientes, pois podem irritar os olhos.
O chá verde é rico em polifenóis e outros ingredientes associados a benefícios cosméticos, principalmente para a pele, por combater os radicais livres.
Embora a maioria dos benefícios do óleo de coco nos cílios tenham sido atribuídos por extensão aos seus usos no cabelo, este ingrediente é seguro para uso ao redor dos olhos.
Rico em ácidos graxos, é considerado mais facilmente absorvido que outros óleos. Pois tem capacidade de atingir o interior do cabelo e protegê-lo contra danos do meio ambiente e produtos de beleza, além de reduzir a perda de proteínas.