Três remédios caseiros para aliviar as unhas encravadas

Sofrer de unhas encravadas é uma provação, então precisa tratar com estes remédios caseiros

Sofrer de unhas encravadas é uma provação, então precisa tratar imediatamente com estes remédios caseiros para aliviar antes de piorar. Se esta doença está causando dor e complicações para andar, pode parecer a coisa mais terrível que você sente, é por isso que  compartilhamos remédios caseiros para aliviar as unhas encravadas.

Esse desconforto ocorre quando uma parte da unha se dobra e entra no tecido mole do dedo, causando grande desconforto, por isso apresentamos 3 remédios caseiros para aliviar as unhas encravadas, os ingredientes que você certamente tem em casa.

Unhas encravadas podem ser causadas por sapatos inadequados ou apertados, lesões ou até mesmo algo hereditário, mas sem dúvida, é muito chato, pois até você anda com insegurança, esse problema deve ser tratado.

Três remédios caseiros para aliviar as unhas enterradas

Onicocriptose ou unha encravada, é aquela condição no canto ou lateral de uma unha que cresce dentro do tecido e você deve consultar um especialista, mas você pode se ajudar com remédios caseiros que vão ajudar no seu caso, mas a opinião do especialista sempre vai é fundamental.

Remédio caseiro com alho

Ingredientes

  • Um dente de alho
  • Uma pano para enfaixar

O alho tem propriedades antimicrobianas, por isso ajuda a manter a infecção causada por unhas encravadas, também ajuda na inflamação, então a primeira coisa que você deve fazer é esmagar o dente de alho.

Depois de esmagá-lo, você deve colocar esta pasta na unha, enfaixar e deixar agir durante a noite, repita o procedimento todos os dias, até notar alívio, é muito simples de fazer e não levará muito tempo.

Remédio caseiro com cebola

Ingredientes

  • Meia cebola
  • Cinco gotas de limão

O suco liberado pela cebola tem propriedades semelhantes às do alho, por isso não permite o aparecimento de bactérias, acalma dores, é anti-inflamatório e controla a vermelhidão, então mãos à obra.

O que você deve fazer é liquefazer a meia cebola junto com as cinco gotas de limão, você deve obter um suco, depois coar e aplicar o líquido com a ajuda de uma bola de algodão na unha encravada, repetir o tratamento por vários dias.

Remédio caseiro com agua oxigenada

Ingredientes

  • Um quarto de xícara de peróxido de hidrogênio
  • Um litro de água

O peróxido de hidrogênio serve para desinfetar feridas e também amacia a pele e ajuda na cicatrização, por isso servirá para cicatrizar o espaço da unha encravada, acalmar a dor e prevenir o aparecimento de fungos e bactérias.

Em um recipiente, aqueça a água e adicione um quarto de xícara de peróxido de hidrogênio, depois esvazie em uma banheira e coloque os pés por 20 minutos, tomando cuidado para não se queimar e depois seque, coloque um curativo no dedo do pé da unha enterrada.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação