Três mil vagas em cursos de qualificação para mulheres com bolsa de R$ 210. Este ano de 2022 chegou com novidades para o Programa Via Rápida. A iniciativa contará com vagas exclusivas destinadas ao público feminino: o Via Rápida Mulher. Desta forma, cerca de três mil mulheres terão oportunidades de capacitação profissional.
Portanto, além de participarem de cursos presenciais com alto potencial de geração de renda por emprego formal ou trabalho autônomo, elas receberão uma bolsa no valor de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante sua realização. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e concluam o programa com frequência mínima de 75%.
De 2019 até aqui, o Programa Via Rápida já capacitou mais de 300 mil pessoas em diferentes modalidades.
Mulheres que foram vítimas de violência doméstica também poderão se qualificar para o mercado de trabalho, tudo de forma gratuita. Especificamente para elas, serão abertas 200 vagas no Centro Paula Souza para os cursos de assistente administrativo; chocolateria; cuidadora de idosos; decoração de festas; designer de sobrancelhas; manicure e pedicure.
Para participar é preciso ser beneficiária do programa Tem Saída, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SMDET da prefeitura de São Paulo.
As aulas serão realizadas em equipamentos da prefeitura e, além do recebimento da bolsa auxílio, as alunas serão encaminhadas para vagas de emprego e ainda poderão receber crédito no programa Empreenda Mulher. Para mais informações acesse: www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendamulher.
As inscrições estão abertas podem ser feitas até o dia 27 de março no site www.cursosviarapida.sp.gov.br.
Período de curso: 04/04 até 03/05;