A caspa é um dos principais problemas que aparecem no cabelo, mas para se livrar delas deixamos três maneiras caseiras eficazes para te ajudar. Um dos principais problemas que atacam o cabelo é a caspa, ninguém gosta de tê-la, dá uma aparência ruim, faz o cabelo parecer sujo e também dá uma coceira tremenda.
Mas compartilhamos essas três maneiras caseiras de acabar com isso, dizemos quais ingredientes você precisa e como eles são aplicados para que funcione, tome nota e decida qual você vai experimentar.
A caspa pode ter várias causas, como pele irritada, oleosa ou seca, também pode ser causada por um fungo de levedura chamado malassezia e se alimenta da oleosidade do couro cabeludo, seja qual for o motivo, é desconfortável sofrer de é por isso que compartilhamos maneiras caseiras de acabar com esse problema e contamos como esses remédios caseiros são aplicados.
A caspa é causada pela descamação excessiva do couro cabeludo, e é desconfortável ter que usar cabelos brancos, pois dá uma aparência anti-higiênica, então você deve tentar esses truques que apresentamos abaixo.
Três maneiras caseiras de se livrar da caspa
Vinagre de maçã:
O vinagre de maçã é usado como ingrediente em muitos remédios caseiros e truques de beleza, também é usado para atacar a caspa, pois acredita-se que a acidez deste ingrediente ajuda a estimular a descamação das células da caspa. no couro cabeludo e equilibra o pH da pele para reduzir o crescimento de fungos e assim combater a caspa.
O que você deve fazer se quiser usar o vinagre de maçã para combater a caspa é colocar algumas colheres de sopa dele dentro do frasco de shampoo, agitar muito bem para que se misture corretamente e pronto, mas também certifique-se de que o xampu que você usa lavar o cabelo é o correto, que não é muito cremoso e que ajuda a prevenir a caspa.
Óleo de coco:
Este produto também faz parte dos ingredientes de muitos remédios caseiros e máscaras de beleza, graças aos benefícios que proporciona. O óleo de coco pode ajudar a melhorar a hidratação da pele e prevenir o ressecamento, evitando que o problema da caspa piore, além de ajudar a tratar o eczema, uma condição da pele que pode contribuir para a caspa.
Além disso, o óleo de coco e seus compostos também contêm propriedades antimicrobianas. O que você precisa fazer é combinar o óleo de coco com algumas gotas de chá de folhas de árvore e aplicá-lo em todo o couro cabeludo com massagens circulares, depois cobrir o cabelo com uma touca e deixar por 30 minutos.
Aspirina:
O ácido salicílico é um dos principais compostos encontrados na aspirina e é capaz de limpar profundamente o couro cabeludo, além de conter propriedades antimicrobianas e antifúngicas, tornando-o excelente para combater a caspa.
Para dar adeus à caspa, você tem que esmagar duas aspirinas e misturá-las com um pouco do seu xampu, aquele que você usa diariamente, pegar uma boa pasta e com isso lavar o cabelo, concentrando-se no couro cabeludo fazendo massagens leves e pronto, em seguida, enxágue com bastante água morna.