Três etapas para conquistar uma vaga de emprego e começar a trabalhar. Candidatar-se a uma vaga de emprego envolve três etapas:
- Pesquisando a empresa ou emprego
- Criando um currículo
- Preparando uma carta de apresentação
Passo 1: Pesquisando a empresa ou emprego
Antes de começar a enviar seu currículo e carta de apresentação para um empregador, é importante aprender sobre a empresa e a vaga para a qual você está se candidatando.
Fazer alguma pesquisa pode ajudá-lo a escrever seu currículo, carta de apresentação e prepará-lo para uma entrevista. Tente encontrar respostas para perguntas como:
- O que a empresa faz?
- Quais são as funções envolvidas no cargo para o qual você está se candidatando?
- Quais qualificações você precisa para o cargo?
- Quais habilidades são necessárias?
- Quem são os clientes ou clientes?
- Que tipo de reputação o empregador tem?
Passo 2: Criando um currículo
O currículo é uma ferramenta importante na hora de se candidatar a qualquer vaga de emprego. Um currículo informa ao empregador quem você é, o que realizou, suas qualificações e por que deseja o emprego.
Geralmente, deve incluir detalhes como suas informações de contato, objetivo, experiência de trabalho, educação e credenciais.
Passo 3: Preparando uma carta de apresentação
Uma carta de apresentação é a sua apresentação a um potencial empregador. Deve ser conciso, bem escrito e adaptado à empresa e ao trabalho para o qual você está se candidatando.
Sua carta de apresentação deve dar ao empregador uma ideia de quem você é e destacar quais habilidades você tem a oferecer. Você pode precisar preparar uma carta de apresentação diferente para cada vaga de emprego.