Os aplicativos móveis como o WhatsApp, tornaram-se uma das arenas digitais favoritas para os cibercriminosos fazerem seus movimentos maliciosos, já que algumas plataformas se tornaram bastante vulneráveis e de fácil acesso.
Entre as redes sociais com mais chats está o WhatsApp, o popular aplicativo de mensagens Meta que permite enviar conteúdo apenas com o número de telefone de um usuário. Por isso, existem diferentes formas de fraudar a comunidade, ainda mais com as novas tendências de comunicação sobre supostas ofertas ou presentes.
No entanto, para que você fique alerta a essas mensagens perigosas, compilamos uma lista de truques para identificar esses truques usados no aplicativo verde. A seguir, apresentamos-lhes.
1- Aquelas mensagens de usuários que você não conhece e deseja iniciar uma interação por meio de perguntas ou cumprimentos afetuosos. O habitual neste conteúdo é que são enviados com problemas de ortografia ou gramática.
2- Mensagens que promovam ofertas sem as solicitar, bem como aquelas que alegadamente contêm falsos prémios ou descontos. Na maioria das vezes, quando você concorda em seguir a conversa, eles pedem que você envie informações pessoais.
3- Qualquer mensagem que contenha links que incluam um botão ou link para redirecionar para páginas da web. Para lidar com esse assalto, você pode verificar o link por conta própria sem clicar nele, mas copiá-lo e abri-lo em uma guia anônima.