Na internet podemos encontrar dezenas de tratamentos de beleza “milagrosos” para remover células mortas ou fazer desaparecer espinhas, por exemplo. Mas especialistas alertam que em muitos casos eles podem ser perigosos. Atenção!
A pele do rosto é muito mais delicada do que a pele do corpo, por isso é importante ter cuidado ao remover as células mortas. Um dos melhores esfoliantes caseiros que existe é aquele feito de mel e açúcar mascavo.
Mas os dermatologistas alertam que não é indicado para o rosto, use no resto do corpo. O açúcar cria arranhões microscópicos na pele do rosto, danificando a barreira protetora. Portanto, é melhor reservar este remédio apenas para o corpo.
O confinamento domiciliar está mudando a rotina diária de cuidados, principalmente da pele, de muitas mulheres. Especialistas alertam para o quão perigoso pode ser usar todos os produtos cosméticos em um único dia: máscara facial, sérum, contorno dos olhos…
Um excesso de produtos hidratantes e nutritivos podem causar espinhas e até desidratação da pele. Não precisa exagerar!
Um dos tratamentos de beleza mais compartilhados na internet é usar pasta de dente como solução caseira para eliminar as espinhas que aparecem na pele. Qual é o problema? Essa pasta de dente resseca demais a pele.
Os especialistas recomendam não tocar nas espinhas porque há um alto risco de infecção e cicatrizes. Para se livrar deles, é melhor usar produtos de secagem com ácido salicílico na pele, está à venda nas farmácias.