Tratamentos caseiros que te ajudarão a combater a queda de cabelo

É normal perder cabelo todos os dias, o problema acontece quando fica excessivo e em alguns casos aparece a temida caspa

Tratamentos caseiros que te ajudarão a combater a queda de cabelo
Tratamentos caseiros que te ajudarão a combater a queda de cabelo – Foto: Pexels

Tratamentos caseiros que te ajudarão a combater a queda de cabelo. É normal perder cabelo todos os dias, o problema acontece quando fica excessivo e em alguns casos aparece a temida caspa, por isso desta vez vou falar para vocês sobre como desenvolver alguns tratamentos caseiros que vão te ajudar a combater esse problema.

Se o seu cabelo sofre queda excessiva e não tem a melhor aparência, tenho algumas opções que o ajudarão a combater esse problema. A seguir falaremos sobre como desenvolver alguns tratamentos para tratá-lo, você verá que desde a primeira aplicação seu cabelo ficará diferente.

>Máscaras naturais com óleo de coco que vão dar vida aos seus cabelos

TÔNICO DE FOLHA DE GOIABA

Para esse tratamento são necessários: quinze folhas de goiaba, 300 ml de água, uma colher de sopa de alecrim e anis estrelado. A primeira coisa que você vai fazer é lavar muito bem as folhas e depois deixar ferver. Deixe a infusão esfriar e adicione o anis.

Despeje a mistura em um borrifador e deixe descansar durante a noite. No dia seguinte após a lavagem dos cabelos, espalhe por todo o couro cabeludo e massageie por cinco minutos, deixe agir por duas horas e enxágue com água morna para selar com fria. Lave o cabelo normalmente.

TÔNICO DE ALECRIM

Para fazer este tratamento são necessários 100 ml de água e uma colher de sopa de alecrim fresco, é um dos mais simples. Comece por colocar o lume sob a quantidade de água indicada, para depois adicionar o alecrim e deixar ferver durante cinco minutos.

Coe a infusão e despeje em um recipiente de spray. É preferível aplicar este tônico no couro cabeludo sujo e depois massagear com movimentos circulares por três minutos. Você pode usá-lo três vezes por semana.

>Gengibre: máscara caseira para aumentar o crescimento do cabelo

ALOE VERA COM ÓLEO DE RÍCINO

O aloe vera é uma das plantas que mais beneficia, e você pode comprar com muita facilidade e ter em casa. Para este tratamento, você precisa de uma folha de aloe vera e uma colher de sopa de óleo de rícino. A primeira coisa que você deve fazer é extrair a polpa da babosa e liquidificá-la.

Despeje a mistura em uma tigela funda e acrescente o óleo de rícino, mexa muito bem e deixe descansar por dez minutos. Com o cabelo limpo, aplique em todo o cabelo e faça uma massagem suave, depois deixe descansar por uma hora no cabelo.

Use-o uma vez por semana durante um mês para ver os melhores resultados. Lembre-se que a folha de aloe vera deve ser deixada em um recipiente com água por 24 horas, isso para a retirada do aloína, pois é uma substância que vai danificar seus cabelos.

Estes são alguns tratamentos naturais que o ajudarão a combater a queda de cabelo. Já não tens desculpa para atacar este problema da raiz e da melhor, com opções acessíveis que podes fazer com ingredientes comuns e no conforto da tua casa.

>Água de arroz: tratamento para fazer o cabelo crescer rapidamente