Torta salgada de abobrinha, bacon e cebola: uma receita deliciosa

Uma receita deliciosa e diferente para fazer em um domingo de almoço em família

Uma receita deliciosa e diferente para fazer em um domingo de almoço em família, siga o passo passo fácil e rápido dessa torta salgada de abobrinha, bacon e cebola. Uma receita deliciosa e diferente para fazer em um domingo de almoço em família, siga o passo passo fácil e rápido.

Esta torta é uma maneira fantástica de usar os menores vegetais da casa, em uma torta e com uma boa camada de queijo gratinado, você não vão resistir!

Esta torta prática está em algum lugar entre uma quiche e uma pizza, mas não leva ovos e tem creme líquido. Como fundo de bolo podemos usar a massa que mais gostamos: massa quebrada, massa quebrada, massa de pizza ou massa folhada.

Ingredientes:

  • 1 base de massa quebrada (massa quebrada, pizza, massa folhada)
  • Uma cebola
  • 1 abobrinha
  • 1 dente de alho
  • Bacon defumado em cubos
  • Queijo
  • 1 copo pequeno de creme líquido
  • Queijo ralado

Preparação da torta de abobrinha, bacon e cebola:

Forramos uma forma (melhor se tiver fundo removível) com a massa quebrada. Deixei o papel manteiga que acompanha para que a massa não grude na forma. Retiramos o excesso de massa (é muito fácil se marcarmos a borda com um rolo) e furamos a base com um garfo para que a massa não suba.

Asse (com o forno previamente quente) a 180ºC, durante 12-15 minutos. Nós reservamos. Refogue o alho picado, a cebola fatiada e o bacon picado. Deixe cozinhar suavemente até que os legumes estejam bem escaldados. Enquanto isso, em uma panela separada, refogue as abobrinhas fatiadas.

Deixei-lhes a pele porque o bolo é mais colorido; Para isso, a pele deve ser muito bem limpa. Minutos antes de retirar a cebola e o bacon salteados, junte a abobrinha. Deixe o refogado final esfriar. Recheie o fundo do bolo por dentro com o bacon e as cebolas de abobrinha.

Polvilhe a superfície com um fio fino de creme, adicione alguns cubos de queijo Roquefort e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno a 200º durante cerca de 15 minutos, ou até a superfície ficar ligeiramente tostada. Eu usei massa quebrada e a borda ficou como um biscoito crocante, delicioso!

Se estamos cuidando do corpo e queremos “aliviar” essa receita, podemos substituir o creme líquido por leite evaporado ou 0% de queijo batido. Este é um prato muito fácil e rápido, em que podemos variar os ingredientes consoante o gosto, legumes da época, ou o que tivermos na geladeira.