Torta de nata com morangos sem forno irresistivelmente cremosa- Sua combinação de sabores é um sucesso garantido, pois reúne em uma única receita o creme doce e cremoso com a acidez desta fruta da época.
Fazer é muito mais simples do que parece, no entanto, para poder apreciá-lo na sua melhor versão, vamos ensinar como tirar o máximo sabor dos morangos e como integrar no chantilly. Desta forma, o sabor do bolo ficará muito mais intenso e a fruta ficará realmente complementada na massa ao invés de servir apenas como decoração.
1- Comece por retirar os cabinhos dos morangos reservados para o recheio e picá-los. Transfira-os para uma tigela e cubra-os com o açúcar. Mexa levemente para que todos fiquem bem impregnados.
2- Deixe os morangos macerarem por pelo menos 2 horas para que liberem parte de sua água. Você também pode prepará-los no dia anterior e deixá-los macerar durante a noite para intensificar seu sabor.
1- Triture os biscoitos em um processador de alimentos até obter uma textura arenosa. Adicione a manteiga derretida e misture bem, certificando-se de que não há grandes grumos.
2- Depois de pronto, forre uma forma de aro removível (22 cm.) com papel manteiga e coloque a mistura de biscoitos no fundo. Pressione com a base de um copo para que fique compacto e liso. Leve à geladeira enquanto faz o bolo.
1- Coloque as folhas de gelatina neutra em água fria e deixe-as hidratar por cerca de 5 minutos. Recomendamos mergulhá-los na água um a um para evitar a formação de uma massa.
2- Enquanto isso, passe os morangos macerados por uma peneira e reserve tanto os morangos quanto o líquido.
3- Em uma panela em fogo alto, adicione 100 ml do creme líquido e o suco de morango. Escorra a gelatina e coloque-a na panela também. Sem parar de mexer até que a gelatina se dissolva completamente. Depois de dissolvido, retire a panela do fogo e reserve.
4- Em uma tigela grande, adicione o restante do creme junto com o açúcar. Bata com a batedeira até que o creme adquira consistência.
5- Adicione os morangos macerados à mistura de gelatina na panela e mexa. Adicione está mistura à tigela de chantilly. Misture com movimentos suaves. Despeje a massa na forma sobre a base de biscoito, alise a superfície e leve à geladeira por pelo menos 5 horas (melhor de um dia para o outro).
6- Quando o bolo estiver pronto, desenforme com cuidado para não quebrar. Retire o papel manteiga e não se preocupe se as bordas ficarem desiguais, pois na hora de decorar vamos cobri-lo com os morangos.
1- Corte parte dos morangos para decorar ao meio e o restante em rodelas não muito grossas.
2- Decore o bolo ao seu gosto com os morangos. Envolvemos as laterais com as rodelas e a parte de cima decoramos com os morangos cortados ao meio e uma folha de hortelã para dar cor.
3- E pronto! Sirva este delicioso bolo de creme com morangos e tenha sucesso com uma sobremesa cremosa e irresistível que ninguém resiste!
Dica: Use frutas diferentes. Morangos em combinação com mais frutas vermelhas ou kiwi são ótimos!