Tônico facial caseiro para acne com apenas dois ingredientes

Os principais motivos para o aparecimento de acne e espinhas são devido a questões hormonais ou excesso de oleosidade na pele

Os problemas de pele acompanham-nos ao longo da vida e a pele sofre com qualquer alteração hormonal. Um dos sinais mais claros é a acne ou espinhas, por isso mostramos um tônico facial caseiro para acne que você mesmo pode fazer.

De acordo com um estudo publicado pelo The National Institute of Health, dos Estados Unidos, os principais motivos para o aparecimento de acne e espinhas são devido a questões hormonais ou excesso de oleosidade na pele.

Muitas vezes é uma alternativa melhor para corrigir problemas de pele com remédios naturais, já que alguns cremes podem alterar ainda mais o pH da pele a longo prazo. Por outro lado, se for feito com ingredientes naturais, além de melhorar o aspecto da pele, também a nutre profundamente.

Nutrientes que ajudam a combater a acne

Acne é uma condição que se manifesta através de espinhas ou cravos, espinhas, espinhas e cistos.

Existem muitos mitos sobre alimentos que causam ou agravam problemas de acne. É o caso do chocolate ou dos alimentos com muita gordura. Até o momento não há nenhum estudo que mostre que o consumo de determinados alimentos seja a causa direta da acne. No entanto, existem nutrientes que reduzem muito a gravidade do problema, Salud180.com informa quais são.

1. Dieta de baixo índice glicêmico:

Baseia-se na redução da quantidade de carboidratos refinados que aumentam os níveis de glicose no sangue, como: pão branco, macarrão, pão doce, doces, entre outros.

2. Vitamina A:

O aporte extra dessa vitamina e a aplicação tópica de derivados (retinol) reduzem a produção de sebo e melhoram diversos processos dermatológicos, inclusive a acne. É aconselhável consumir cenoura, mamão, espinafre e pimentão.

3. Vitamina E:

É muito útil para o sistema imunológico porque tem funções antioxidantes, que protegem as gorduras do corpo da oxidação e também eliminam os radicais livres que podem danificar a pele. Os alimentos que contêm vitamina E são sementes como linhaça, sementes de girassol e óleos vegetais.

4. Vitamina C:

Protege a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Ajuda o sistema imunológico a combater infecções e acelera a cicatrização de lesões de acne.

5. Zinco:

Mantém a produção hormonal em equilíbrio. Um desequilíbrio hormonal resultante da deficiência de zinco pode levar ao excesso de produção de sebo. As sementes, leguminosas como feijões e favas, são boas fontes de zinco.

Assim, embora aparentemente não haja relação direta entre os alimentos consumidos e o aparecimento da acne, uma alimentação balanceada ajuda a reduzir a gravidade da acne.

Para fazer este tônico facial para acne você só precisa de dois ingredientes:

Chá verde: além de ser um estimulante para melhorar o desempenho e ajudar a queimar a gordura armazenada, também reduz a oleosidade da pele.

Além de conter antioxidantes que retardam o envelhecimento a nível celular e previnem rugas e linhas de expressão.

Vinagre de Maçã : É um dos favoritos para cozinhar, já que vários benefícios para a saúde e beleza foram revelados:

Regula o pH do corpo e, portanto, reduz as imperfeições da pele. Segundo alguns especialistas, ajuda a desintoxicar o organismo e a eliminar as toxinas, que também podem provocar o aparecimento de borbulhas e borbulhas com facilidade.

Como preparar tônico facial para acne?

É muito fácil de preparar. Ferva duas a três folhas de chá verde. Em seguida, coloque-o para esfriar em temperatura ambiente.

Na sequência, adicione duas colheres grandes de vinagre de milho e coloque a mistura em uma borracha ou o que preferir.

É importante que antes de aplicar o tônico, você lave o rosto com um sabonete antiacne ou neutro. Em seguida, aplique o toner através de um disco de algodão limpo.

Para que funcione corretamente, você deve sempre remover a maquiagem antes de dormir e aplicar o tônico caseiro para acne pela manhã e à noite.

ATENÇÃO! Em caso de qualquer alteração no couro cabeludo, procure um especialista em dermatologia para ser ele quem determina o que é o melhor tratamento para você.