Cabelos

Tônico de gengibre com alecrim para acelerar o crescimento do cabelo

Publicado por
Joseane Macedo

Tônico de gengibre com alecrim para acelerar o crescimento do cabelo. Ter um cabelo forte, sedoso, comprido e sem pontas duplas é muito fácil , basta seguir esta receita caseira simples para fazer seu próprio tônico de gengibre com alecrim, combater a queda de cabelo e acelerar o crescimento do cabelo. Então continue lendo para saber todos os detalhes.

Benefícios do alecrim

Está planta medicinal é rica em nutrientes como vitamina A, B e C, além de cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folato, tiamina, riboflavina. É por isso que é frequentemente usado em tratamentos à base de plantas.

O alecrim é um vaso dilatador que estimula o suprimento sanguíneo dos folículos capilares e também favorece sua nutrição, acelerando o crescimento do seu cabelo. E também previne a queda de cabelo.

Como fazer um tônico de alecrim

Alecrim | Foto: pixabay

 

Para está receita você vai precisar de:

  • Uma colher de chá de alecrim fresco
  • 10 gotas de óleo de alecrim
  • Um pau de canela
  • 200 mililitros de água
  • Uma colher de chá de gengibre ralado
  • Uma cápsula de vitamina E e um frasco

Passo 1

Numa panela, aqueça os 200 mililitros de água com o gengibre ralado e o pau de canela, deixe cozer cerca de 15 minutos e desligue ofogo.

Passo 2

Em seguida, acrescente o alecrim, já que o fogo está desligado, e deixe em infusão com o restante dos ingredientes por cerca de 20 minutos, até que a mistura esteja em temperatura ambiente.

Passo 3

Em seguida, passa por uma peneira e despeja no frasco. Por fim, ponha a vitamina E e as 10 gotas de óleo de alecrim e agite muito bem para poder usar. Recomenda-se manter este receita caseira na geladeira para preservar melhor os nutrientes, desta forma pode durar até dois meses.

Passo 4

Aplique à noite, começando pelas raízes e descendo até as pontas, depois faça uma leve massagem e deixe agir enquanto dorme. No dia seguinte, lave e condicione como de costume. Sugerimos usá-lo pelo menos três vezes por semana para ver os resultados. Não se esqueça de fazer um teste de alergia antes de colocar no cabelo.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde. Não prescrevemos ou receitamos nenhum tipo de tratamento, mas sim enfatizamos a importância benéfica de produtos naturais, disponíveis em nosso dia a dia.